Goodreads

Destaques

0 A Vida Amorosa de Nathaniel P. {Livros Março}


  Nathaniel (Nate) Piven é uma estrela em ascensão. O seu primeiro livro vai ser publicado por uma editora importante, a sua reputação como crítico literário é irrepreensível, as mulheres adoram-no. Vive em Brooklyn há alguns anos, mas em termos sociais é como se tivesse acabado de chegar. Com estrondo.
  Nate deveria, pensamos, estar feliz. Mas ele é demasiado obsessivo para se limitar a apreciar a vida. Uma noite, ao sair de casa, Nate é (mais uma vez) vítima desse campo minado de ex-amantes que é Nova Iorque. Entre acusações e tentativas de fuga, Nate prevê (correctamente) que "a noite acabará como tantas outras, em lágrimas". Mas é nessa ocasião que conhece Hannah Leary.
  Como ele, Hannah vai ter a sua obra publicada por uma editora de renome. Nate fica fascinado. Ela é atraente, culta e sofisticada. Melhor do que todas as outras. Uma mulher, acredita, à sua altura. Hannah é já o objecto do seu desejo. Será também aquilo que ele realmente quer?

Autor: Adelle Waldman
Editor: Editorial Teorema (Março, 2015)
Género: Romance (contemporâneo)
Páginas: 288
Original: The Love Affairs of Nathaniel P. (2013) [Goodreads] [wook]

Adelle Waldman

✏ Adelle Waldman é jornalista e escritora. Colabora com várias publicações, entre as quais The New York TimesSlate e The Wall Street Journal. A Vida Amorosa de Nathaniel P. é o seu romance de estreia e foi considerado um dos melhores livros do ano por nada menos do que dezasseis publicações de referência, entre elas The New Yorker, The Guardian, The Economist, The Daily Beast, Slate e Chicago Tribune. Foi Escolha do Editor do New York Times e Livro Notável do Washington Post. Vive em Brooklyn, Nova Iorque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário