Destaques

0 Radical


  Nascido em Inglaterra, Maajid Nawaz foi recrutado na adolescência para o Islão politizado do Hizb al-Tahrir (O Partido da Libertação), onde desempenhou um papel de liderança na formação e disseminação de uma agressiva narrativa contra o Ocidente, viajando por todo o Reino Unido, Dinamarca e Paquistão, onde criou novas células e deixou um rasto de ardentes recrutas. Mas, quando chegou ao Egito, a sua atividade chamou a atenção da infame Polícia de Segurança do Estado, que o deteve.
  Enquanto cumpria pena, sofreu uma transformação intelectual, e ao ser libertado renunciou publicamente à ideologia islamita, arriscando agora a vida para desfazer tudo aquilo por que em tempos esteve preparado para morrer.

Autor: Maajid Nawaz
Editor: Texto Editores (Janeiro, 2015)
Género: Memórias
Páginas: 352
Original: Radical (2012) [Goodreads] [wook]


✏ Maajid Nawaz é um dos fundadores da Fundação Quilliam ¿ à qual preside ¿, a primeira instituição criada para combater o extremismo. Nasceu no Essex, de pais britânico-paquistaneses. Interessa-se por gramática e morfologia árabes, jurisprudência islâmica medieval, literatura e poesia, bem como tendências políticas modernas. Maajid Nawaz já deu várias conferências internacionais, em palcos tão variados como as universidades no Paquistão e o Senado norte-americano, em Washington, D.C.





Nenhum comentário:

Postar um comentário