Goodreads

Destaques

0 O Pirata do Rei na Terra do Sol


O Pirata do Rei na Terra do Sol é um romance sensual e vibrante que narra o sequestro da cidade do Rio de Janeiro por René Duguay-Trouin, o lendário corsário francês ao serviço do rei Luís XIV.
  Em 1711, protegida por um denso nevoeiro, a frota de quinze vasos de guerra invadiu a baía de Guanabara de forma espetacular e aí desembarcaram mais de mil homens. O objetivo era roubar o carregamento anual de ouro do Brasil e desferir um poderoso golpe no orgulho e poderio português.
  Do tráfico de sal e pólvora à revolta dos escravos, da ocupação da cidade ao roubo de barcos por intelectuais, o Rio de Janeiro fervilhou de atos heróicos e vis traições.
  Uma trama fascinante, habilmente explorada por Clóvis Bulcão, que nos revela a realidade da Mui Leal e Histórica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro antes da alvorada da independência, rodeada de proibições reais, jesuítas, mulheres sedutoras, tráfico e corrupção sob o esplendor do sol tropical.

Autor: Clóvis Bulcão
Editor: Saída de Emergência (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 256


✏ Clóvis Bulcão é professor de História do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Escreveu, entre outros, a biografia romanceada Leopoldina – A Imperatriz do Brasil (Ed. Rocco), Padre António Vieira – um Esboço Biográfico (Ed. J. Olympio), Pequena Enciclopédia de Personagens da Literatura Brasileira (Ed. Elsevier) e trabalha atualmente na biografia da família Guinle, uma família tradicional da elite financeira e social carioca, célebre desde o início do século XX. O Pirata do Rei na Terra do Sol é o seu primeiro romance publicado em Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário