Destaques

0 O Acontecimento {Livros Novembro}


  Este é o segundo romance de Afonso Valente Batista. Em 2013, editou O Muro, celebrado como um dos mais notáveis romances sobre a Guerra Colonial publicados nos últimos anos.
  Os da Purificação Bernardes. E O Estorvo. Ambrósio, que sonhava ser escritor. E o Estorvo. Por estes dias um primeiro-ministro morto. E o Estorvo. Há sempre alguém que, ainda hoje, nos estorva a esperança.
  Depois do celebrado O Muro, Afonso Valente Batista traz-nos um romance sobre os dias que são todos assim: a crise que nos gela e estorva, mas um homem que ainda crê ser possível a Esperança.

 "- Mas por que carga de água tivemos de levar com a merda deste ACONTECIMENTO em cima? Agora que a malta já andava ordeira a pensar em comprar casa própria e permanente com endividamento para o resto da vida. Que azar do caraças. Por isso, novas conjeturas iam surgindo todos os dias, algumas laboriosamente forjadas nos gabinetes de informação e contrainformação contratados pelos do Governo. Os da imprensa iam fabricando boatos e subterrâneos rumores para ter o pessoal entretido a comprar papel para forrar os caixotes do lixo."

Autor: Afonso Valente Batista
Editor: Glaciar (Novembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 236



✏ Outros trabalhos do autor:
 O Acontecimento - Glaciar 2014  A Indiferença é Morrer Com a Solidão aos Pés da Cama - Glaciar 2014 O Muro - Glaciar 2013  A Voz das Pedras - Chiado Editora 2011 Descubra O Líder Que Há Em Si - Livros d'Hoje 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário