Destaques

0 O Exército Furioso {Livros Outubro}


  Uma lenda medieval ensombra a pequena cidade de Ordebec, na região francesa da Normandia: uma horda de cavaleiros mortos, descarnados, sem braços nem pernas, o Exército Furioso, erra à noite por um trilho na floresta, espalhando o terror entre os habitantes.
  Segundo reza a lenda, o exército de mortos-vivos vem anunciar a morte aos pecadores e, regra geral, os eleitos são os habitantes mais odiados: os assassinos e os ladrões. Quando o estranho exército, fazendo jus à sua fama, colhe mais uma vítima, o comissário Adamsberg, a pedido de uma estranha mulher, vem de Paris e, juntamente com a sua equipa, os tenentes Danglard, Retancourt e Veyrenc, terá de investigar a crença nessa horda sinistra, desafiar superstições ancestrais e descobrir onde termina a lenda e onde começam os planos macabros de assassinatos em série.

«Mais uma vez, encontramos um pouco de tudo: personagens pertinentes, um cenário inteligente e uma intriga subtil.»
L’ Express

«Soberbo […] Apenas a peculiar unidade criminal de Christopher Fowler pode ser comparada com os excêntricos polícias da brigada francesa, que incluem um narcoléptico, uma enciclopédia ambulante e um naturalista […]»
Publishers Weekly 

«Fred Vargas tem um estilo levemente cinematográfico, com reminiscências de Hitchcock, num cenário que poderia ter sido pensado por Tim Burton.»
The Indepentent 

Autor: Fred Vargas
Editor: Porto Editora (Outubro, 2014)
Género: Policial
Páginas: 368
Original: L'Armée furieuse (2010) [Goodreads]


✏ Fred Vargas, pseudónimo de Frédérique Audouin-Rouzeau, nasceu em Paris em 1957. Estudou História e Arqueologia e publicou vários romances policiais que estão traduzidos em trinta e cinco países. É unanimemente reconhecida como a rainha francesa do polar e os seus livros foram galardoados com numerosos prémios.

✏ Livros desta série publicados em Portugal:
     - Vai e Não Voltes Tão Depressa (Comissário Adamsberg #4)
     - A Terceira Virgem (Comissário Adamsberg #7)
     - Um Lugar Incerto (Comissário Adamsberg #8)
     - O Exército Furioso (Comissário Adamsberg #9)



Nenhum comentário:

Postar um comentário