Goodreads

Destaques

0 Tempo de Matar

Tempo de Matar

Jake Brigance #1
  A vida de uma menina negra de dez anos termina às mãos de dois jovens brancos, bêbedos e sem remorsos. 
  A população de Clanton, maioritariamente branca, reage com choque e horror a este crime desumano. Até que o pai da menina pega numa arma e decide fazer justiça com as suas próprias mãos. 
  Durante dez dias, ardem cruzes por toda a cidade de Clanton e o país aguarda, com grande expectativa, o desfecho deste caso, enquanto Jake Brigance, o advogado de defesa, tenta desesperadamente salvar a vida do seu cliente - e depois a sua.

Autor: John Grisham  
Editor: Bertrand Editora (Abril, 2015)
Género: Thriller
Páginas: 544
Original: A Time to Kill (1989) [Goodreads] [Wook]

A Herança

Jake Brigance #2

  Seth Hubbard é um homem de idade com uma fortuna, que está a morrer de cancro dos pulmões. Não confia em ninguém. Antes de se enforcar num sicómoro, Seth faz um novo testamento. Este documento irá arrastar os seus filhos adultos, a sua empregada negra e o advogado Jake Brigance para um conflito dramático e arrasador, semelhante àquele que, apenas três anos antes, fez de Jake um dos advogados mais conhecidos da região.
  O segundo testamento levanta muito mais questões do que aquelas a que responde. Por que razão deixaria Seth quase toda a sua fortuna à empregada? Teria a quimioterapia afetado a sua lucidez?
  John Grisham regressa ao cenário e às personagens que fizeram dele o romancista preferido da América, enfrentando uma vez mais um julgamento ferozmente controverso, que irá revelar velhas tensões raciais e obrigar o Condado de County a confrontar a sua história.

Autor: John Grisham
Editor: Bertrand Editora (Outubro, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 544
Original: Sycamore Row (2013) [Goodreads] [Wook]



Tempo de Matar foi adaptado ao cinema em 1996, com interpretações de Matthew McConaughey, Sandra Bullock e Samuel L. Jackson.

✏ John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances. Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário