Goodreads

Destaques

0 O Amigo Andaluz {Livros Setembro}

O Amigo Andaluz

Trilogia Brinkmann #1
  Sophie Brinkmann é uma viúva que leva uma vida tranquila nos subúrbios de Estocolmo até conhecer Hector Guzman, um homem sofisticado e elegante. Ela não faz ideia de que sob o charme daquele homem se esconde algo sinistro. Hector é o cabecilha de uma organização criminosa. Ele está habituado a obter tudo o que quer, e o que ele agora quer é aniquilar os seus rivais.
  Antes de se aperceber do verdadeiro mundo em que Hector se move, Sophie vê-se enredada numa implacável teia. Com a casa sob vigilância e a família em risco, em quem poderá ela confiar, quando a própria polícia é tão perigosa quanto os criminosos?
  Neste primeiro volume da trilogia Brinkmann, Alexander Söderberg presenteia-nos com um magnífico romance sobre o mundo sórdido do tráfico de armas e droga, dando-nos ao mesmo tempo um retrato magistral da fragilidade humana.

Autor: Alexander Söderberg
Editor: Porto Editora (Setembro, 2014)
Género: Romance/Thriller
Páginas: 488


Épico… O Amigo Andaluz é um policial que mistura drama familiar, guerra entre gangues criminosos, tráfico de armas e droga, polícias pouco escrupulosos e violência. O ambiente é, por vezes, por aterrador, mas sempre fascinante.
USA Today

Um romance de estreia, tenso, brilhante e complexo, bem escrito e por vezes macabro.
The Wall Street Journal
Söderberg é mestre em subverter o perfil moral esperado naqueles personagens.
Kirkus

O Outro Filho

Trilogia Brinkmann #2
  Enquanto Hector Guzman se encontra em estado de coma, o seu império definha lentamente. Aron Geisler, o seu braço direito, esforça-se para manter o barco à superfície. Sophie Brinkmann está dominada e é usada para manipular os parceiros de negócio e inimigos, levando-os a pensar que está tudo sob controlo… Mas essa não é a realidade.
  Quando o irmão de Hector é assassinado em Biarritz, Sophie acha que pode impedir que uma série de acontecimentos sejam desencadeados. Mas uma boa decisão leva a um resultado errado… terrivelmente errado.
  Sophie torna-se peão num jogo com regras que desconhece, onde a lealdade e a amizade não têm lugar. Indefesa e sozinha num mundo onde reina a mentira e a violência desmedida, tudo em que acreditava e que a definia, parece-lhe sem sentido.

Autor: Alexander Söderberg
Editor: Porto Editora (Junho, 2015)
Género: Romance/Thriller
Páginas: 488


✏ Alexander Söderberg nasceu e cresceu em Estocolmo. Trabalhou para a televisão sueca como argumentista, tendo adaptado, entre outras, obras de Camilla Läckberg. Vive atualmente no campo, no Sul da Suécia, com a mulher, três filhos e um labrador.

✏'O Amigo Andaluz' é o primeiro romance da trilogia Brinkmann, e recebeu o aplauso unânime da crítica internacional, tendo sido traduzido em 35 países. O segundo livro desta trilogia, 'O Outro Filho', também já está editado em Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário