Destaques

0 A República dos Sonhos {Livros Outubro}

  «Chegara afinal o momento de o Brasil realizar-se como nação. Quem sabe não estaria surgindo, a partir daquele novembro de 1930, a República dos Sonhos, sonhada por brasileiros novos e antigos?»
  Filha de imigrantes galegos, Nélida Piñon inspira-se nas suas memórias da infância para reconstituir a história de uma família que se confunde com a história do Brasil.
  Um romance de técnica magistral, onde as vidas de dezasseis personagens se entretecem numa teia que, mais do que criar um mundo ficcional, incorpora o legado da herança rica e pluricultural da autora.
  Uma metáfora do Brasil que é também uma das obras mais transparentes desta grande escritora da língua portuguesa.

Autor: Nélida Piñon
Editor: Temas e Debates (Outubro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 708


✏ Nélida Piñon, nascida no Rio de Janeiro em 1937, foi a primeira mulher a presidir à Academia Brasileira de Letras em 1996. A sua extensa produção literária, traduzida em diversas línguas, foi distinguida com numerosos galardões, entre os quais o Prémio Rosalía de Castro, o Prémio Jabuti e o Prémio Literário Casa de las Americas. Em 2005 recebeu o importante Prémio Príncipe de Astúrias das Letras pelo conjunto da sua obra, o primeiro escritor de língua portuguesa a consegui-lo. 

✏ Em Portugal estão publicados seis livros de Nélida Piñon:
Vozes do Deserto - Bertrand Editora 2007~ Mulheres Que Escrevem, Mulheres Que Lêem - 101 Noites - Criação de Produtos Culturais 2008 Aprendiz de Homero - Temas e Debates 2010 Coração Andarilho - Temas e Debates 2011  Livro das Horas - Temas e Debates 2013 A República dos Sonhos - Temas e Debates 2014

✏ Esta é uma reedição de 'A República dos Sonhos'. Em 1997, a Presença editou o livro em Portugal com a capa:

 10725967



Nenhum comentário:

Postar um comentário