Destaques

2 Um Caso Perdido + Opinião

Um Caso Perdido

Hopeless #1
  Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? 
  Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. 
  Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

Autor: Colleen Hoover
Editor: TopSeller (Agosto, 2014)
Género: Romance (Young Adult)
Páginas: 352
Original: Hopeless (2012) [Goodreads]

opinião
   (3 em 5)
My rating: 3 of 5 stars

A primeira parte deste livro, «Um Caso Perdido», aborreceu-me e levou-me até a questionar a pertinência da sua existência; foi só na segunda metade que, com a revelação de factos inesperados, este se tornou interessante.

Colleen Hoover apanhou-me realmente de surpresa quando começou a adicionar peças ao passado de Sky e Dean, principalmente porque, por esta altura, já tinha praticamente desistido do livro e lia com apatia.

Não deixo de dar valor às perspicazes observações sobre a adolescência, sobre a importância dos amigos que acompanham a nossa transição para a vida adulta bem como o interessante grupo de personagens que a autora criou e os ternurentos relatos sobre o primeiro amor, tornando o livro uma excelente escolha para os leitores mais jovens. No meu caso, foi o mistério sobre as origens de Sky que despertou o meu interesse; assim, embora não me interessasse pelo livro como um todo, este não deixou de me agradar.

View all my reviews

Uma Nova Esperança

Hopeless #2
  Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores.
  Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela?
  Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?

Autor: Colleen Hoover
Editor: TopSeller (Março, 2015)
Género: Romance (Young Adult)
Páginas: 352
Original: Losing Hope (2013) [Goodreads]



✏ Colleen Hoover é uma autora norte--americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo Um Caso Perdido (Hopeless). Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil. Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas.

Caso Perdido (Hopeless n.º 1)Uma Nova Esperança (Hopeless n.º 2) Amor Cruel




2 comentários: