Destaques

0 Sonhos de Bunker Hill {Livros Setembro}

  Na Los Angeles de 1934, frenética e explosiva, Arturo Bandini, o jovem aspirante a escritor em busca de fama que conhecemos em Estrada para Los Angeles, continua a sua saga. Aos 21 anos, com os bolsos vazios e a alma carregada de sonhos ingénuos, Bandini tenta ganhar a vida como empregado de mesa no bairro de Bunker Hill, apinhado de imigrantes, bandidos e sonhadores. 
  Com genuína compaixão e admirável engenho, vai desfiando as histórias absurdas das personagens que o acompanham e que irão ser determinantes para que o nosso herói encontre finalmente aquilo que o trouxe à cidade de todas as promessas: uma voz. 
  Será essa descoberta que o levará a Hollywood e, por fim, à tão almejada fama e fortuna. Mas conseguirá Bandini encontrar as respostas para as inquietações que o perseguem? 
  Sonhos de Bunker Hill é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária.

Autor: John Fante
Editor: Alfaguara Portugal (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 180
Original: Dreams from Bunker Hill (1982) [Goodreads]


Sobre o autor...
  Filho de pai italiano e mãe com ascendência americana, John Fante foi educado em várias escolas católicas no Colorado e frequentou durante um tempo a Universidade do Colorado. 
  Em 1929, John Fante desistiu dos estudos e mudou-se para o sul da Califórnia para se concentrar na escrita. Viveu e trabalhou em Wilmington, Long Beach, e em Los Angeles. 
  John Fante ficou conhecido como um dos primeiros escritores a retratar os tempos difíceis vividos por diversos escritores em Los Angeles. Tanto os eu trabalho como o seu estilo serviram de influência a vários outros escritores.

Livros de John Fante...
Sonhos de Bunker Hill (A Saga de Arthur Bandini #4) - 2014 Alfaguara Portugal
A Estrada para Los Angeles (A Saga de Arthur Bandini #2) - 2013 Alfaguara Portugal 
A Primavera Há-de Chegar, Bandini (A Saga de Arthur Bandini #1) - 2010 Ahab 
Pergunta ao Pó (A Saga de Arthur Bandini #3) - 2009 Ahab 
A Confraria do Vinho - 2007 Editorial Teorema





Nenhum comentário:

Postar um comentário