Goodreads

Destaques

0 O Deserto dos Tártaros

  O Deserto dos Tártaros baseia-se na experiência vivida por Dino Buzzati quando serviu no exército, antes da Segunda Guerra Mundial. 
  Este livro vive das ressonâncias que o ligam com alguns dos problemas mais profundos da existência: a segurança como valor contraposto à liberdade, a resignação progressiva perante as oportunidades de realização na vida e a frustração das expectativas de concretizar feitos excepcionais que mudem o sentido da existência. 
  O Deserto dos Tártaros é considerado o melhor romance de Dino Buzzati e uma das obras-primas do século XX.

Autor: Dino Buzzati
Editor: Marcador (Julho, 2014)*
Género: Romance
Páginas: 256
Original: Il deserto dei tartari [Goodreads]
* Reedição



✏ Desde cedo conciliou a escrita ao seu trabalho de jornalista no prestigiado Corriere de la Sera, onde permaneceu até ao final da sua vida. Em 1939, altura em que a Itália inicia o seu envolvimento na guerra, é destacado como enviado especial na Etiópia e um ano depois publica, O Deserto dos Tártaros, romance que será o início da sua fama internacional. Sempre no seu estilo inconfundível, que não obedece a modas e a etiquetas, explora uma visão fantástica e absurda do real. Destacam-se da sua vasta obra, os romances Bàrnabo delle montagne, Il segreto del Bosco Vecchio e Un amore, e os volumes de contos, I sette messaggeri, Il crollo della Baliverna e Paura alla Scala, que serão mais tarde compilados no volume Sessanta racconti. É igualmente autor de vários textos de teatro.

✏ Livros editados em Portugal:
     - Os Sete Mensageiros - Cavalo de Ferro, 2005
     - Pânico no Scala- Cavalo de Ferro, 2007
     - A Derrocada da Baliverna - Cavalo de Ferro, 2008
     - O Grande Retrato - Cavalo de Ferro, 2010
     - O Segredo do Bosque Velho - Cavalo de Ferro, 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário