Destaques

0 Invisível + Opinião

  Sem deixar rasto. Sem qualquer motivo. Um serial killer imparável. Uma revelação desconcertante. 
  Emma está obcecada com a investigação de uma série de incêndios que provocou a morte de pessoas e que à primeira vista parecem não ter qualquer ligação entre si. Todos dizem que foram acidentais, mas Emma insiste que foram provocados por um único serial killer. Mas há algo mais, e muito pessoal, que move Emma: uma das vítimas era sua irmã. Irmã gémea. 
  Nem mesmo o seu ex-namorado, um antigo agente do FBI, consegue acreditar que dezenas de incêndios, raptos, mutilações e assassínios estejam todos relacionados. Mas Emma vai encontrar uma peça-chave que os ligará a todos. 
  Novos crimes surgem a cada dia e todos parecem inexplicáveis. Sem motivos, sem armas do crime e sem suspeitos. E Emma não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. Ou irá o assassino encontrá-la a ela primeiro? Pode realmente uma única pessoa ser responsável por estes crimes impensáveis?

Autor: James Patterson     e David Ellis
Editor: TopSeller (Julho, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: Invisible (2014) [Goodreads]


opinião
My rating: 4 of 5 stars
 

Gostei muito deste livro pela forma gradual com que vai aumentando o ritmo enquanto o enredo se torna cada vez mais interessante, deixando o leitor desesperado pela conclusão.

Embora me tenha apegado instantaneamente à heroína da história (Emma) devido às dificuldades que tem para convencer o FBI a investigar uma série de incêndios de origem aparentemente não criminosa e que têm vindo a deixar um rasto de vítimas mortais, incluindo a irmã de Emma, levei algum tempo a interessar-me pela história propriamente dita...o «problema» é que, quando o fiz, não consegui largar mais o livro!

Injustamente suspensa das suas funções no FBI, Emma decide trabalhar sozinha no caso, esperando reunir provas que justifiquem a abertura de uma investigação oficial. Contudo, quando todos os seus esforços se revelam inúteis, Emma não vê outra solução senão pedir ajuda a um ex-agente do FBI - e também seu ex-noivo!

Sem exagerar na componente romântica, os autores conseguiram tornar o livro ainda mais interessante graças ao par Emma e Books. Emma é especialista em silenciar sentimentos e compartimentar emoções, colocando o trabalho em primeiro lugar, mas há sentimentos que nem ela consegue ignorar.

O trabalho em equipa depressa lhes revela que estão perante um serial killer metódico, disciplinado e muito perspicaz. Quanto mais se aproximam, mais audacioso ele se torna e, consequentemente, mais perigoso. Inicia-se assim uma corrida contra o tempo em que Emma e Books perseguem este criminoso tentando evitar o próximo ataque mas acabando por vê-lo escapar uma e outra vez, frustrando todas as suas tentativas.

Como já é habitual com James Patterson, temos capítulos dedicados exclusivamente ao ponto de vista do criminoso, aumentando a nossa curiosidade sobre ele, especialmente porque revela tendências psicóticas, revelando o prazer e diversão que tira das atrocidades que pratica.

Todo o mistério é muito bem preservado e até mesmo o leitor mais astuto e intuitivo é bem capaz de se surpreender com o final!




✏ A editora TopSeller tem vindo a editar vários livros de James Patterson em Portugal [saber +]


Nenhum comentário:

Postar um comentário