Destaques

6 Série Envolvivos + Opinião

Envolvidos

Envolvidos #1
  Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos? 
  Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa. 
  Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. 
  Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho. Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?

Grca_badge_winnerAutor: Emma Chase
Editor: TopSeller (Julho, 2014)
Género: Romance contemporâneo
Páginas: 256
Original: Tangled (2013) [Goodreads] [Wook]






opinião
Envolvidos by Emma Chase
My rating: 4 of 5 stars
   

Escrever com humor tem que se lhe diga…! Deparo-me com demasiada frequência com livros cheios de tentativas de humor falhadas que, além de tirarem credibilidade à narrativa, chegam a tirar prazer à leitura… mas esse não é definitivamente o caso de 'Envolvidos' com o qual acabei por me divertir à séria!

O grande trunfo deste livro é o narrador - um playboyzinho rico e convencido, promíscuo além da conta, irritantemente egocêntrico, temperado com uma pitada de chauvinismo e pretensão em quantidades tóxicas… mas cuja linguagem directa e burlesca acaba por fazer as nossas delícias.

É difícil não começarmos a olhar para Drew com outros olhos após os primeiros capítulos; com alguma condescendência até, como se ele não passasse de um miúdo com bons princípios e de bom coração mas que opta teimosamente por não os usar. Da minha parte, oscilei entre ficar indignada a pensar 'Oh meu Deus! Este tipo é um porco!' e rir-me à socapa com as suas tiradas menos próprias.

Sem nos massacrar com detalhes desnecessários e imprimindo à narrativa um ritmo jovial e enérgico, Drew partilha connosco - falando-nos muitas vezes de forma directa e ensinando-nos até algumas coisas (ou assim pensa ele) - a forma como foi apanhado nas redes infernais do amor, algo que nunca hesitou em menosprezar até chocar com ele de frente. Adorei acompanhar o ponto de vista de um autêntico cretino, vê-lo lentamente a apaixonar-se pelo que começou por considerar apenas um belo naco de carne e esfalfar-se para se redimir das suas atitudes moralmente dúbias.

Envolvendo sedução, sensualidade, romance e muito humor, Emma Chase acertou em cheio neste primeiro livro. Fiquei muito empolgada com esta série e estou curiosa para passar ao livro seguinte, embora ligeiramente apreensiva por a narrativa passar para a voz de Kate.


Enrolados

Envolvidos #2
  Ela é linda e ambiciosa. Ele é atraente e convencido. Juntos formam um par incrível. Mas algo inesperado vai deixá-los enrolados em mal-entendidos sem fim!  Katherine Brooks sempre foi metódica e cautelosa. Até ao dia em que conheceu Drew Evans, o seu atual namorado, um homem persistente e muito seguro de si.
Juntos formam um casal ambicioso, dedicado às suas carreiras, mas que nunca perde uma oportunidade para desfrutar das delícias da vida a dois. Até que surge um contratempo que abala a relação, e o conto de fadas transforma-se numa crise conjugal.
  Ela muda-se para casa da mãe, e ele faz tudo, mas mesmo tudo, para a esquecer… Poderá uma série de mal-entendidos pôr fim ao romance mais tórrido de sempre?
  Enrolados é a tão esperada continuação de Envolvidos, que segue a história sexy e hilariante de um casal que vive enredado nos sobressaltos e nas peripécias do amor.

Autor: Emma Chase   
Editor: TopSeller (Novembro, 2014)
Género: Romance contemporâneo
Páginas: 224
Original: Twisted (2014) [Goodreads] [Wook]

opinião
Enrolados by Emma Chase
My rating: 4 of 5 stars
   
'Abram uma janela, minhas senhoras e meus senhores, isto está prestes a ficar escaldante.'

Fiquei super entusiasmada em relação a esta série depois de ler Envolvidos, especialmente devido ao tom corrosivo do narrador - Drew - daí que, tendo a responsabilidade deste papel passado para Kate, fiquei com receio de não vir a gostar de Enrolados

Felizmente, acabei por gostar também (e bastante!) deste segundo livro e de
ficar a conhecer melhor Kate, bem como Dee Dee e Billy pelo seu ponto de vista. Ao 'falar' directamente para o leitor - e com enorme à vontade - Kate acaba por nos arrastar bem para o centro da enorme confusão que se cria neste livro graças a um infeliz mal entendido, e também, há que admitir, devido ao terrível mau feitio de Drew... Depois de tudo o que ele fez em Envolvidos para conquistar Kate, neste segundo livro chega muito perto de estragar tudo...

Mal podia esperar para ver esclarecido o enorme imbróglio em que se meteram e ver como iriam reagir estes dois cabeças duras quando fossem finalmente confrontados com a verdade, daí que tenha dado por mim a devorar o livro - e a rir bastante nos entretantos!


Autor: Emma Chase   
Editor: TopSeller (2014)
Género: Romance contemporâneo
Páginas: 224
Original: Tamed (2014) [Goodreads] [Wook]

Frases Preferidas:
«as dúvidas acerca de nós próprios são como ervas daninhas; se não se arrancarem imediatamente, multiplicam-se.»
«Dizem que a juventude se desperdiça com os jovens - e têm razão. Mas a culpa não é dos jovens. Por mais que se lhes diga para apreciarem os dias que vivem, não conseguem. Porque não têm nada com que os comparar.»
«A metamorfose é dolorosa. Aterradora e desconhecida. Só depois é que a lagarta percebe que tudo valeu a pena. Porque então consegue voar.»

Enlaçados

Envolvidos #3
Enlaçados  (Tangled #3)  Ele é sedutor e um apaixonado pela vida. Ela é sensual e determinada. Nenhum dos dois quer assumir um compromisso. Mas estarão os seus destinos enlaçados?
  Matthew Fisher é um banqueiro bem-sucedido, posição que lhe permite desfrutar dos prazeres materiais e morar num apartamento com vista para o Central Park. Matt sempre foi um sedutor e um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontrar a «mulher certa», se vai divertindo com todas as «mulheres erradas». Apesar disso, ele quer assentar. Delores Warren é uma mulher diferente. O seu trabalho como engenheira espacial não a impede de ser sensual, extravagante e espontânea. Dee (como é conhecida) é decidida, principalmente no que respeita aos homens. Por ter vivido uma sucessão de relações que correram mal, resolve desistir dos compromissos sérios e aproveitar apenas os encontros casuais pelas noites de Nova Iorque.
  Quando se conhecem, Matt acredita que encontrou finalmente a pessoa certa. Conseguirá ele fazê-la mudar de ideias e levá-la a aceitar um relacionamento sério?



Autor: Emma Chase   
Editor: TopSeller (Maio, 2015)
Género: Romance contemporâneo
Páginas: 224
Original: Tamed (2014) [Goodreads] [Wook]


opinião
    (4 em 5)

«Esta é a história de um engatatão que conhece uma miúda ligeiramente chanfrada.» (p. 7)

Quando terminei Enrolados e me apercebi que o próximo livro da série Envolvidos ia ser sobre Matt e Dee em vez de Kate e Drew, o casal que vínhamos a acompanhar nos dois livros anteriores, fiquei desapontada.

Claro que só permaneci desapontada até à primeira página do livro, que foi quando me recostei no sofá e pensei, com grande satisfação: «lá vamos nós!». Emma Chase tem o dom de tornar o corriqueiro em algo extremamente engraçado e o ordinário em pitoresco; as histórias estão longe de ser originais e de nos surpreenderem com desenvolvimentos inesperados mas, peripécia a peripécia, o livro torna-se tão divertido de ler que tudo isso passa para segundo plano.

Se procuramos entretenimento fácil e despreocupado, Enlaçados é ideal para escapar «daqui» por umas horinhas. Acabei por gostar imenso de Matt e Dee… mas estou ansiosa pelo próximo livro para poder regressar a Kate e Drew!

Frases Preferidas:
«A ignorância pode ser uma bênção, mas quando se retira a camada abençoada, o que está por baixo não passa de desinformação.» (p. 10) 
«O melhor tipo de família tenta impedir um desastre anunciado, mas se não conseguirem, aparecem na mesma para prestar os primeiros socorros aos feridos» (p. 104)



✏ 'Envolvidos' é o primeiro livro da série Tangled, de Emma Chase. A este segue-se 'Enrolados', 'Enlaçados' e 'Tied', no original.
      Em 'Tied' Drew e Kate mal podem esperar para casar. Isto se conseguirem sobreviver às festividades...e passaram-se algumas coisas em Las Vegas na semana anterior que poderão representar um problema para Drew.

✏ Durante o dia, Emma Chase é uma esposa dedicada e mãe de dois filhos que mora numa pequena cidade rural em Nova Jérsia. À noite ocupa-se do teclado, trabalhando horas para das vida às suas divertidas personagens. 'Envolvidos', publicado em 2013, foi o seu primeiro romance. 



6 comentários: