Destaques

0 Fusão {Livros Junho}

Puros
Trilogia Puros n.º 1
  Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade,apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora. 
  Pressia Belze é uma jovem de dezasseis anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. 
  Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…


Autor: Julianna Baggott
Editor: Editorial Presença (Julho, 2014)
Género: Ficção Científica/Fantástico (Young Adult)
Páginas: 392

Original: Pure (2012) [Goodreads] [Wook]

   

Fusão
Trilogia Puros n.º 2
Em Fusão, voltamos a encontrar Pressia, a jovem determinada a descobrir os segredos do passado; Lyda, a guerreira; Bradwell, o revolucionário; El Capitan, o guarda e por fim Partridge, um Puro. Juntos organizam um grupo de guerrilha para pôr termo a um plano secreto e diabólico que está a ser arquitetado pela elite científica da Cúpula. Se conseguirem vencer milhares de vidas poderão ser salvas, mas se não, a humanidade corre um grave perigo…
Este segundo volume da trilogia, iniciada com o volume Puros, é o relato de uma aventura épica mas é também uma história de amor inesquecível.


Autor: Julianna Baggott   
Editor: Editorial Presença (Junho, 2015)
Género: Ficção Científica/Fantástico (Young Adult)
Páginas: 472

Original: Fuse (2012) [Goodreads] [Wook]
    




'Puros' é o primeiro livro desta trilogia, seguido de 'Fuse' e de 'Burn', no original. Por enquanto apenas 'Puros' está editado em Portugal, mas a trilogia, não traduzida, está disponível em wook.pt [Pure] [Fuse] [Burn].

✏ [Burn] -Patridge tomou o lugar do seu pai como líder dos Puros. Enquanto que a sua determinação enfraquece, Pressia e Bradwell continuam a reunir pistas sobre o tempo anterior às detonações, mas tudo depende de Partridge. Separados pela distância e pela história, poderão eles confiar no amigo e aliado? Ou o mundo está condenado a uma eternidade de guerra e sofrimento?




Nenhum comentário:

Postar um comentário