Goodreads

Destaques

0 O Tempo Morto é um Bom Lugar

  Galardoado recentemente com o Prémio Correntes d’ Escritas/Casino da Póvoa 2014, pelo romance Uma Mentira Mil Vezes Repetida, M.J. Marmelo lança um extraordinário romance em que temas fundamentais do nosso tempo são tratados com a mais apurada mestria literária.

  Depois de acordar ao lado do cadáver de Soraya - a mestiça belíssima, estrela televisiva, com quem mantinha uma relação íntima a pretexto de lhe escrever a autobiografia -, o jornalista desempregado Herculano Vermelho entrega-se à polícia e é preso. 
  Não tem memória de nada, nem de que possa ter sido ele a matar a jovem mulher, mas a prisão parece-lhe ser o lugar ideal, o espaço de sossego e de liberdade (sem contas para pagar, sem apresentações regulares no centro de emprego, sem pressões de qualquer espécie), para passar a sua vida em revista, a relação com as mulheres, e escrever a autobiografia da rapariga morta.

Autor: Manuel Jorge Marmelo
Editor: Quetzal (Julho, 2014)
Género: Romance
Páginas: 280
   



✏ Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, na cidade do Porto. É jornalista desde 1989. Em 1994 ganhou o prémio de jornalismo da Lufthansa e em 1996 a menção honrosa dos Prémios Gazeta de Jornalismo do Clube de Jornalismo/ Press Club.

Livros de Manuel Jorge Marmelo:
O Tempo Morto é um Bom Lugar - 2014
As Mulheres deviam vir com Livro de Instruções - 2013
Somos todos um Bocado Ciganos - 2012
O Amor é Para os Parvos - 2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário