Goodreads

Destaques

0 A Última Carta de Carlota Joaquina

  A Princesa Carlota Joaquina não era uma mulher bela nem sequer delicada, mas o que lhe faltava em graciosidade tinha de sobra em ambição, inteligência e firmeza. Entre o abandono de um marido fraco e beato e o desprezo por uma sogra louca, Carlota Joaquina procurou sempre satisfazer, sem olhar a meios, os seus anseios pessoais, as suas aspirações políticas e os seus apetites sexuais… 
  Com uma escrita elegante e o inconfundível estilo satírico a que já nos habituou com os seus bestsellers Rosa Brava e Aos Olhos de Deus, José Manuel Saraiva relata-nos agora, de forma notável, como terá decorrido essa extraordinária aventura que foi a viagem marítima da Corte Real para o Brasil, naquele ano de 1808….

Autor: José Manuel Saraiva
Editor: Porto Editora (Julho, 2014)
Género: Romance histórico
Páginas: 128
      


✏ José Manuel Saraiva nasceu na aldeia de Santo António d'Alva, em 1946. Foi jornalista, tendo pertencido aos quadros de O Diário, Diário de Lisboa, Grande Reportagem e Expresso. É autor de dois comentários sobre a Guerra Colonial, produzidos pela SIC, um dos quais foi transmitido pelo canal Arte em França e na Alemanha. É sua igualmente a história que deu origem ao telefilme A Noiva, de Luis Galvão Teles.

✏ Livros publicados:
     - O Bom Alemão (Clube do Autor, 2015)
     - A Última Carta de Carlota Joaquina (Porto Editora, 2014)
     - A Terra Toda (Porto Editora, 2011)
     - Aos Olhos de Deus (Oficina do Livro, 2008)
     - Rosa Brava (Oficina do Livro, 2005)
     - As Lágrimas de Aquiles (Oficina do Livro, 2001)




Nenhum comentário:

Postar um comentário