Goodreads

Destaques

0 O Pecado de Porto Negro

  Em Porto Negro, capital da ilha de São Cristóvão, toda a gente conhece Santiago Cardamomo, o bom malandro que trabalha na estiva, tem meio mundo de amigos e adora mulheres, de preferência feias, raramente passando uma noite sozinho.
  O seu sucesso junto do sexo oposto enche, aliás, de inveja aqueles a quem a sorte nunca bateu à porta, sobretudo o enfezado Rolindo Face, que há muito alimenta esperanças no amor de Ducélia Trajero - a filha que o patrão açougueiro guarda como um tesouro. Mas eis que, no dia em que ensaiava pedir a sua mão, assiste sem querer a um pecado impossível de perdoar que acabará por alterar a vida de um sem-número de porto-negrinos, entre os quais a da própria mãe; a de um foragido da justiça que vive um amor escondido para se esquecer do passado; a de Cuménia Salles, a dona do Chalé l’Amour, a mais afamada casa de meninas da cidade; ou a de Chalila Boé, um mulato adamado que, nas desertas horas da madrugada, se perde pelo porto à procura do amor.
  O PECADO DE PORTO NEGRO, obra finalista do Prémio LeYa, é um mosaico de histórias que se vão encadeando para construir um romance admirável sobre o carácter circular do destino e a capacidade que o passado tem de nos vir bater à porta quando menos esperamos.

Autor: Norberto de Morais
Editor: Casa das Letras (Maio, 2014)
Género: Romance
Páginas: 432
   
Sobre o autor...
Norberto Morais nasceu em Calw, uma pequena cidade na orla da floresta negra. Com seis anos veio para Portugal e aos doze começou a escrever. Hoje vivem em Lisboa. Licenciou-se em Psicologia, mas depressa descobriu que haveria de dedicar a vida à escrita.


✏ Norberto Morais é também autor do romance 'Vícios de Amor', editado em 2008 pela Oficina do Livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário