Destaques

0 Dois Hotéis em Lisboa

Dois Hotéis em Lisboa
Dois casais de forasteiros travam conhecimento na lisboeta e cosmopolita pastelaria Suíça. Estamos no ano de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e Lisboa fervilha com milhares de refugiados, que esperam pelo visto e pela possibilidade de viagem para a América, com espiões e membros da nobreza europeia.
Pete e Julia Winters são expatriados americanos burgueses que viviam em Paris; Edward e Iris Freleng são americanos também, mas mais ricos, sofisticados e boémios. Por coincidência, estão todos hospedados no Hotel Francfort, mas acabam por descobrir que afinal há dois hotéis Francfort em Lisboa. É neste ambiente de tensão e de total insegurança, sobretudo em relação a um qualquer tipo de futuro, que a ligação entre os dois homens se desenvolve e se transforma num envolvimento amoroso. Um romance maravilhosamente escrito, com um forte pendor sexual e político, e em que a cidade de Lisboa e a linha do Estoril têm o estatuto de personagem.

Autor: David Leavitt
Editor: Quetzal (Junho, 2014)
Género: Romance
Páginas: 296
Original: The Two Hotel Francforts (2013) [Goodreads] [Wook]
   

Sobre o autor...
David Leavitt, bolseiro da John Simon Guggenheim Foundation e do National Endowment for the Arts, actualmente professor no curso de escrita criativa na Universidade da Florida, é já um autor sobejamente conhecido do público português. Na Teorema, que o revelou em Portugal, estão publicados Dança de Família, O Vira-Pautas, Martin Bauman, A Colcha de Mármore e O Corpo de Jonah Boyd.


Livros de David Leavitt
Enquanto a Inglaterra Dorme - Edições Asa 1996
A Linguagem Perdida dos Guinda- Editorial Presença 2000
Dança de Família - Editorial Teorema 2000
Martin Bauman ou Uma Presa Segura - Editorial Teorema 2000
A Colcha de Mármore - Editorial Teorema 2003
O Corpo de Jonah Boyd - Editorial Teorema 2004
Florença, Um Caso Delicado - ASA 2004
O Escriturário Indiano - Editorial Teorema 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário