Destaques

0 As Gémeas + Opinião


  Isolte e Viola são gémeas. Inseparáveis durante a infância, tornaram-se adultas muito distintas: Isolte é uma redatora de sucesso numa revista de moda, tem um namorado fotógrafo e um apartamento em Londres; Viola é uma pessoa desesperadamente infeliz e luta há muitos anos contra um distúrbio alimentar.
  O que terá acontecido no passado para que as gémeas seguissem caminhos tão diferentes nas suas vidas? À medida que as duas irmãs começam a esclarecer as tragédias de um verão meio esquecido, segredos terríveis do passado vêm à tona, ameaçando apoderar-se das suas vidas…


Autor: Saskia Sarginson
Editor: Edições Chá das Cinco (Junho, 2014)
Género: Romance/Mistério
Páginas: 288
Original: The Twins (2013) [Goodreads] [Wook]

   

opinião
êê(2/5)

 Não recomendo - há livros bem melhores à nossa espera!
 Há pouca coisa a impedir As Gémeas de fazer parte do meu clube «1 estrela». Não achei a história interessante e parte desta minha falta de interesse foi influenciada pela forma como a autora optou por a contar. A narrativa foi entregue às duas irmãs gémeas que partilham os seus diferentes pontos de vista tanto em relação ao presente como às recordações do passado, o que acaba por tornar a leitura confusa, lenta e, por vezes, entediante
 Não simpatizei com nenhuma das personagens, nem mesmo com Viola que passa um mau bocado quando um erro inocente acaba por a separar da mãe, da irmã e do rapaz de quem gostava. 
 Com partes desnecessariamente violentas e outras partes em que não está realmente a acontecer nada, a narrativa arrasta-se com muito pouca fluidez para um final bastante insatisfatório













Nenhum comentário:

Postar um comentário