0 O Enredo Conjugal
Etiquetas:
Jeffrey Eugenides,
Lançamentos
Estarão as grandes histórias de amor do século XIX mortas? Ou existirá uma história nova, escrita para os
Nas universidades americanas, os jovens com preocupações intelectuais discutem literatura, devoram Derrida e Roland Barthes, e ouvem Talking Heads. Mas Madeleine Hanna, aluna aplicada de Estudos Ingleses e romântica incurável, prepara a sua tese sobre Jane Austen e George Eliot – autoras a quem se deve o enredo conjugal que está no cerne dos melhores romances ingleses. Enquanto Madeleine estuda as motivações intemporais do coração humano, a vida real, sob a forma de dois rapazes muito diferentes – o carismático e intenso Leonard Bankhead e um velho amigo com inclinações místicas, Mitchell Grammaticus –, atravessa-se no seu caminho. Mas quando os três terminam os seus cursos universitários e se veem confrontados com a vida no mundo real, têm de imaginar um desfecho para o seu próprio enredo conjugal.
Autor: Jeffrey Eugenides
Editor:Dom Quixote (Março, 2014)
Género:Romance
Páginas:504
Original: The Marriage Plot (2011) [Goodreads] [WOOK]
Sobre o autor...
Jeffrey Eugenides nasceu em Detroit, nos EUA, em 1960. O seu primeiro romance, "As virgens suicidas", foi publicado em 1993 com grande sucesso, tendo sido traduzido para 15 idiomas e adaptado para o cinema em 1999, num filme homónimo dirigido por Sofia Coppola.
Com o segundo livro, "Middlesex", Eugenides ganhou o Pulitzer e o Circle Award em 2003, além de ter sido nomeado para o National Book Award e o Lambda Literary Award. Os seus contos já ocuparam as páginas de publicações como The New Yorker,The Paris Review,The Yale Review, Best American Short Stories e Granta's Best of Young American Novelists, entre outras.
Outros livros de Jeffrey Eugenides...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário