Goodreads

Destaques

0 O Enredo Conjugal

  Estarão as grandes histórias de amor do século XIX mortas? Ou existirá uma história nova, escrita para os
nossos dias e atenta às realidades do feminismo, da liberdade sexual, das convenções antenupciais e do divórcio? Início da década de 1980.
  Nas universidades americanas, os jovens com preocupações intelectuais discutem literatura, devoram Derrida e Roland Barthes, e ouvem Talking Heads. Mas Madeleine Hanna, aluna aplicada de Estudos Ingleses e romântica incurável, prepara a sua tese sobre Jane Austen e George Eliot – autoras a quem se deve o enredo conjugal que está no cerne dos melhores romances ingleses. Enquanto Madeleine estuda as motivações intemporais do coração humano, a vida real, sob a forma de dois rapazes muito diferentes – o carismático e intenso Leonard Bankhead e um velho amigo com inclinações místicas, Mitchell Grammaticus –, atravessa-se no seu caminho. Mas quando os três terminam os seus cursos universitários e se veem confrontados com a vida no mundo real, têm de imaginar um desfecho para o seu próprio enredo conjugal.

Autor: Jeffrey Eugenides
Editor:Dom Quixote (Março, 2014)
Género:Romance
Páginas:504
Original: The Marriage Plot (2011) [Goodreads] [WOOK]
   

Sobre o autor...
  Jeffrey Eugenides nasceu em Detroit, nos EUA, em 1960. O seu primeiro romance, "As virgens suicidas", foi publicado em 1993 com grande sucesso, tendo sido traduzido para 15 idiomas e adaptado para o cinema em 1999, num filme homónimo dirigido por Sofia Coppola. 
  Com o segundo livro, "Middlesex", Eugenides ganhou o Pulitzer e o Circle Award em 2003, além de ter sido nomeado para o National Book Award e o Lambda Literary Award. Os seus contos já ocuparam as páginas de publicações como The New Yorker,The Paris Review,The Yale ReviewBest American Short Stories e Granta's Best of Young American Novelists, entre outras.

Outros livros de Jeffrey Eugenides...
MiddlesexAs Virgens Suicidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário