Destaques

0 As Instruções da Pitonisa

A Rapariga Corvo

As faces de Victoria Bergman - Livro I
  A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
  A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira.
  Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro?
  À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.

Autor: Erik Axl Sund [site oficial] [facebook]
Editor:Bertrand Editora (Março, 2014)
Género:Thriller
Páginas:368
Original: Kråkflickan (2010) [Goodreads]
   





Fome de Fogo

As faces de Victoria Bergman - Livro II
  Os esforços de Jeanette Kihlberg para solucionar os casos dos meninos mortos são cerceados quando um homem de negócios é assassinado em Estocolmo, naquilo que parece ser uma morte ritualística. Alguns pormenores sugerem um ato de vingança. Mas vingança de quê? 
  Entretanto, Jeanette continua à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações levam-na a um colégio interno de elite, bem como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund tenta encontrar-se a si própria. 
  À semelhança do primeiro livro desta trilogia, somos confrontados com voltas e reviravoltas e um final absolutamente inesperado.

Autor: Erik Axl Sund [site oficial] [facebook]
Editor:Bertrand Editora (Julho, 2014)
Género:Thriller
Páginas: 416
Original: Hungerelden (2010) [Goodreads]
    

As Instruções da Pitonisa

As faces de Victoria Bergman - Livro III

  Um carro é devorado pelas chamas em Tantoberget. No interior, estão os corpos carbonizados de duas mulheres, as principais suspeitas dos assassínios em série das antigas alunas do internato de Sigtuna que Victoria Bergman frequentou.
  Na posse de uma delas, a polícia encontrou várias polaroides dos assassinados rodeados por túlipas amarelas. A detetive Jeanette Kihlberg compreende que, sob a aparência de suicídio a loucura mortífera prossegue o seu caminho. Sofia Zetterlund mantém as sessões de autoterapia para tentar, finalmente, compreender quem realmente é.
  Victoria Bergman recusa-se a ser dominada e ameaça continuar. Entretanto Madeleine, pensa na sua próxima vítima. É tempo de pagar.

Autor: Erik Axl Sund [site oficial] [facebook]
Editor:Bertrand Editora (Janbeiro, 2015)
Género:Thriller
Páginas: 384
Original: Pythians anvisningar (2012) [Goodreads]
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário