Goodreads

Destaques

0 O Sorriso de Mandela - Um Retrato Íntimo {Livros Dezembro}

«Condenado em 1964 a prisão perpétua por ter recorrido às armas contra o Estado, esperava-se que viesse a morrer numa exígua cela numa pequena ilha. Contudo, ali estava Nelson Mandela, quase trinta anos depois, especado à minha frente, não mais um prisioneiro do Estado mas chefe desse mesmo Estado.»

Entre 1989 e 1995, John Carlin encontrava-se na África do Sul como correspondente do jornal londrino The Independent. Foi um dos poucos jornalistas estrangeiros que fizeram a cobertura tanto da libertação de Nelson Mandela, a 11 de fevereiro de 1990, como da sua ascensão à presidência, quatro anos depois - um período durante o qual o ex-líder sul-africano enfrentou os mais temíveis obstáculos e conquistou os seus maiores triunfos. A partir de entrevistas com o próprio Nelson Mandela e com pessoas do seu círculo mais próximo, John Carlin elabora nesta obra o retrato de um homem que se tornou uma figura moral e política de relevância incontornável na nossa época.

Autor: John Carlin
Editor: Editorial Presença (Dezembro, 2013)
Género: Biografia
Páginas: 168

Sobre o autor...
John Carlin é um jornalista premiado que colabora com algumas das publicações mais prestigiadas a nível mundial, incluindo o Times, o Observer, o New York Times, o Wall Street Journal e a TIME. 
O seu livro anterior, Invictus – O Triunfo de Mandela, já publicado pela Presença, inspirou o filme realizado por Clint Eastwood com o mesmo título. John Carlin divide o seu tempo entre Londres e Barcelona.

Do mesmo autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário