Destaques

0 Onde Está Teresa?

  Teresa é uma mulher experiente, casada, mãe de dois filhos adultos e bem-sucedidos. Marília é uma jovem de uma outra cidade, casada com o misterioso Octávio, e mãe de um menino de 5 anos. Um brutal assassinato vai unir inesperadamente estas duas famílias: quando uma mulher e um homem são encontrados mortos, numa pensão, a polícia descobre que se trata de Octávio e Teresa.
  Marília subitamente vê-se viúva de um homem que, afinal, não conhecia tão bem quanto julgava. Os familiares de Teresa sofrem com a sua morte, mas o filho mais novo, Vitório, recusa acreditar que ela tenha morrido, já que, embora a mulher assassinada se pareça com Teresa, tem, no entanto, um aspeto muito mais jovem.
  Contra tudo e todos, começa então a busca desesperada deste filho pela sua mãe. Ajudado por amigos espirituais, Vitório compreende que ambas as famílias estão fortemente marcadas por vidas passadas, que nada do que está a acontecer é por acaso.
  Mas o mistério ainda não está resolvido: Teresa tinha partido numa viagem, para a Europa, com uma amiga. Porque é que não viajou? O que terá sucedido à amiga que a acompanhava? 
  E, sobretudo, onde está Teresa?



Autor: Zibia Gasparetto
Editor: Nascente (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Onde Está Teresa? (2007)

Sobre a autora...
Zibia Gasparetto foi colunista da revista brasileira Contigo! Durante quatro anos, sendo a autora que mais cartas de fãs recebia. Quando deixou de escrever, em 1997, reuniu as suas crónicas num livro intitulado Zibia Gasparetto Conversando Contigo! A autora tem actualmente um programa de rádio no Brasil, onde vive, que fala do tema da espiritualidade e convida os ouvintes a participarem pelo telefone. Em 1991, Zibia ficou viúva e passou de uma típica dona de casa a empresária, como gestora da editora Espaço Vida e Consciência. "Quando fiquei viúva, já com os filhos crescidos, senti o chão faltar aos meus pés", lembra Zibia. Foi por esta altura que a autora percebeu que a sua solução seria despertar para sobreviver. Reagiu à sua tragédia pessoal e esclareceuse seguindo a filosofia do Espaço, que hoje defende.

Livros de Zibia Gasparetto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário