Goodreads

Destaques

0 As Lágrimas de Lúcifer {Livros Outubro}

  A série Inspector Kari Vaara é composta, para já, por 4 livros. Os dois primeiros, Anjo na Neve e As Lágrimas de Lúcifer já têm edição portuguesa. O terceiro e quarto livros têm os respectivos títulos originais de Helsinki White e Helsinki Blood.

Anjos na Neve

Inspector Kari Vaara #1
  O inspetor Kari Vaara é o protagonista deste romance que nos leva ao submundo violento e obscuro da Finlândia, onde a noite polar, kaamos, é a época mais lúgubre do ano. 
  Quando uma bela imigrante somali aparece brutalmente mutilada num campo coberto de neve, com uma injúria racista gravada no ventre, Kari Vaara sabe que é crucial manter o crime em segredo, pois este seria um escândalo num país que convive mal com a sua xenofobia. 
  Por outro lado, as exigências da investigação começam a afetar o seu próprio casamento - Kate, a atual mulher, norte-americana, adapta-se mal à cultura e ao modo de vida finlandês. E o próprio Vaara vê-se inesperadamente confrontado com o passado: as suas suspeitas sobre o assassino da jovem somali recaem no homem por quem a sua primeira mulher o trocou...

Autor: James Thompson
Editor: Porto Editora (2011)
Género: Policial/Thriller
Páginas: 248
Original: Snow Angels (2010)

As Lágrimas de Lúcifer

Inspector Kari Vaara #2

Uma morte brutal.
O segredo mais obscuro de um país.
Um detetive levado ao limite.

  Um ano após o caso Sufia Elmi, o inspetor Kari Vaara regressa a contragosto a Helsínquia, numa tentativa desesperada para conseguir ultrapassar as insónias e os fantasmas que persistem em persegui-lo.
  Ao serviço da Brigada de Homicídios de Helsínquia, Kari terá nas suas mãos os dois casos mais mediáticos do momento: o brutal homicídio da mulher dissoluta de um homem de negócios russo e o estranho envolvimento em crimes de guerra de um herói nacional da Segunda Guerra Mundial, já nonagenário, cujos contornos políticos estão na iminência de provocar um incidente diplomático entre a Finlândia e a Alemanha.
  Assombrado pelo passado, serão as circunstâncias do presente que o farão descobrir a verdade e as respostas que tanto procura.

Autor: James Thompson
Editor: Porto Editora (Outubro, 2013)
Género: Policial/Thriller
Páginas: 296
Original: Lucifer's Tears (2011)


Sobre o autor...
  James Thompson, nascido e criado no Kentucky, vive na Finlândia há dez anos e reside atualmente em Helsínquia com a mulher. 
  Antes de se tornar escritor a tempo inteiro, estudou Sueco e Finlandês e trabalhou como barman, segurança, operário da construção civil,fotógrafo, negociante de moedas raras e soldado. 
  Anjos na Neve é o seu primeiro romance.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário