Goodreads

Destaques

0 A Bibliotecária de Auschwitz {Livros Outubro}

  Auschwitz-Birkenau, o campo do horror, infernal, o mais mortífero e implacável. E uma jovem que teima em devolver a esperança. Sobre a lama negra de Auschwitz, que tudo engole, Fredy Hirsch ergueu uma escola. 
  Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu. 
  No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias».

Autor: Antonio G. Iturbe
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 384

Sobre o autor...
Antonio G. Iturbe cresceu na zona portuária de Barcelona e formou-se na Universidade Autónoma de Barcelona. Dedicou 20 anos ao jornalismo cultural, coordenou o suplemento de jornal televisivo e trabalhou 16 anos na revista Qué Leer, da qual é director. 
Publicou romances e é autor de uma série de livros infantis: "A Múmia Desaparecida", "Um Ajudante de Muita Ajuda", "Um Dia nas Corridas" e "O Visitante Noturno".  Leccionou  nas faculdades de jornalismo na Universidade Blaquerna, UOC e Abat Oliva. Também foi professor convidado no Mestrado de Edição da Universidade Autónoma de Barcelona e actualmente lecciona no Mestrado em Edição da Faculdade de Letras da Universidade Autónoma de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário