Goodreads

Destaques

0 Mistérios {Livros Setembro}

  A chegada de um misterioso estrangeiro, de nome Johan Nagal, a uma pequena cidade costeira da Noruega, transformará para sempre a aparente vida tranquila e inocente dos seus habitantes. 
  Nagal, indivíduo controverso, com uma personalidade irracional e autodestrutiva, simultaneamente um herói e um charlatão, estabelecerá uma relação especial com Grogaard, o Anão, personagem repudiada por todos. Com a involuntária ajuda deste exporá todos os segredos da pequena comunidade, fazendo emergir os seus instintos mais negros e os seus desejos reprimidos, para depois desaparecer logo a seguir, tão misteriosamente como quando surgiu. 
  Mistérios, pela primeira vez traduzido em português, é unanimemente considerado pela crítica, uma das obras fundamentais da literatura mundial e Joahn Nagel uma das suas personagens mais enigmáticas e marcantes. 
  Um livro que impressionou os seus contemporâneos pela radical (e polémica) visão do mundo que destila das suas páginas, cuja leitura provoca ainda hoje o mesmo forte impacto no leitor.

Autor: Knut Hamsun (NOBEL LITERATURA 1920)
Editor: Cavalo de Ferro (Setembro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 296

Sobre o autor...
  Romancista, dramaturgo e poeta norueguês, de nome verdadeiro Knut Pederson, nascido a 4 de agosto de 1859, em Lom, e falecido a 19 de fevereiro de 1952. Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1920. 
  Mentor do Neorromantismo, combateu o excessivo Naturalismo típico da narrativa da época através do estilo lírico de romances como Sult (Fome, 1890) ou Markens grøde (Frutos da Terra, 1917), vindo a influenciar escritores como Thomas Mann, Máximo Gorky e Isaac Bashevis Singer.

Livros de Knut Hamsun...
Mistérios - 2013 Cavalo de Ferro
Victoria - 2011 Cavalo de Ferro
Pan - 2010 Cavalo de Ferro
Fome - 2008 Cavalo de Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário