Destaques

0 Mente-me Só se For Verdade {Livros Setembro}

  O grande problema do amor é que dá muito trabalho e há muitas pessoas que querem antes um emprego.
  O grande problema da minha vida não é a minha vida em si mas justamente a vida que perco à procura de coisas, a tal ponto que ainda na passada semana fui buscar o meu candeeiro de quarto à rotunda do Areeiro.
  As pessoas dizem que se pode mudar de mulher, de carro, de casa, mas nunca se deve mudar de clube. Pois bem, eu acrescento: Nem de país.
  Não há nada pior para dizer a uma mulher do que «És fácil». E não deveria ser assim. Uma mulher só é fácil para quem quer. Se foi, é porque queria mesmo muito.
  Não há nada mais prioritário do que o amor, mesmo que se apresente à direita. O amor tem isso, é prioritário sempre quando a prioridade é à direita; ele é a direita, quando a prioridade é à esquerda; ele é a esquerda, quando a prioridade é ao centro… bem, aí não tenho a certeza.

Autor: Fernando Alvim
Editor: Cego Surdo e Mudo (Setembro, 2013)
Género: Humor
Páginas: 136

Sobre o autor:
  Não se sabe ao certo em que ano terá nascido este extraordinário bípede mas percebe-se, pelos óculos garrafais que os seus progenitores usavam nas fotografias, que deve ter sido ali para os inícios de 70. Arriscaríamos 74, num quarto qualquer do Hospital de Mafamude. E depois daí foi o que se viu e o que ainda se irá ver. Este inquieto rapaz chega à rádio aos 13 anos, profissionalizando-se aos 17, primeiro na Rádio Press, depois Rádio Energia, Rádio Nova Era, TSF, Rádio Comercial e, nos últimos anos, na Antena 3, onde apresenta os programas Prova Oral e Alvinex.
  Exímio jogador de bola, conhecido entre os seus pares como o Drogba de Campolide ou Jardel da Caparica, Alvim divide-se pelo mundo e vai criando como pode. É pois o criador dos festivais Termómetro, Alternativo da Canção, da revista "365", dos Monstros do Ano, dos Prémios Novos e da Speaky.Tv.
  Alvim, que é tratado pelos mais próximos por Nandinho - embora este nunca o admita -, é ainda colaborador da revista "Maxmen", do jornal "Metro" (no qual foram publicadas muitas destas crónicas), da revista "noite.pt" (onde também estão incluídas algumas), da RTP (onde apresenta o programa 5 Para a Meia-Noite) e do mundo, que muitas vezes o consulta para saber se ainda está vivo. Alvim tem um site e um blogue, tem twitter, tem facebook, tem uma casa e amigos reais.

Livros de Fernando Alvim...
   Mente-me Só se For Verdade - 2013 Cego Surdo e Mudo
   Não és tu, Sou eu - 2012 Cego Surdo e Mudo
   No Dia em Que Fugimos Tu Não Estavas em Casa - 2011 Cego Surdo e Mudo
   Não Atires Pedras a Estranhos Porque Pode Ser o Teu Pai - 2010 Cego Surdo e Mudo
   Fernando Alvim - 50 Anos de Carreira - 2008 A Esfera dos Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário