Destaques

0 Acasos Felizes + Opinião

  Lottie não consegue acreditar no que lhe está a acontecer. Quando se é adolescente e se está apaixonada por um rapaz completamente inadequado, espera-se que os pais levantem objeções. Mas Lottie já está na casa dos trinta, é uma mulher feita, e nunca imaginou que os filhos lhe pudessem fazer a vida negra por causa do seu novo namorado. 
  Pois é, para eles, Tyler é o diabo em pessoa. O que há de ela fazer? Estará autorizada apenas a namorar homens que tenham a aprovação deles? Não terá já preocupações suficientes com o irresponsável do ex-marido a aprontar das suas? E, para piorar as coisas, entra em cena Seb, um homem charmoso que disputa as suas afeições e que as crianças adoram. 
  Os sarilhos e toda uma série de acasos não parecem ter fim. Conseguirá o verdadeiro amor encontrar um caminho para o coração de Lottie?

Autor: Jill Mansell
Editor: Chá das Cinco (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 400
Original Making Your Mind Up (2006)

Opinião...
My rating: 4 of 5 stars

Uma vez que, neste caso, não estou aqui a avaliar o valor literário da coisa, posso sumarizar a minha opinião sobre Acasos Felizes numa simples afirmação: diverti-me à brava com este livro!

Lottie, divorciada do mulherengo Mario, hesita entre o homem que despoleta enormes sorrisos de alegria nos seus filhos e o homem que a faz vibrar de paixão…mas que os filhos < b>odeiam!...Categoricamente!

Mais uma vez, Jill Mansell construiu as mais hilariantes peripécias a partir de simples momentos do quotidiano, transformando Acasos Felizes num livro que se lê por pura diversão. Não sendo muito diferente dos seus outros trabalhos, este livro tem no entanto um enredo menos confuso que o habitual, o que facilita bastante a leitura, e tem ainda dois acréscimos valiosíssimos - os filhos de Lottie. Esta dupla de pestinhas, terríveis e adoráveis ao mesmo tempo, trazem ainda mais animação à narrativa.

Lamento apenas que o papel de Cressida não tenha sido mais rico e que o seu final não tenha sido mais desenvolvido… Hesitei um bocadinho entre as 3 e as 4 estrelas, mas uma vez que Jill Mansell é uma escritora que acompanho há algum tempo e cujo trabalho costuma cumprir o seu objectivo: entreter-me, opto pelas 4 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário