Destaques

0 A Estrada para Los Angeles {Livros Outubro}

  Aos dezoito anos, Arturo Bandini vive com a mãe e a irmã em San Pedro, o porto de Los Angeles. 
  Obrigado, pela morte do pai e pela grande crise de 1929, a trabalhar em empregos duros e mal pagos, tem nas revistas pornográficas o seu único alívio, um hábito muito censurado pela beatice da mãe e da irmã. As suas outras leituras consistem nos livros que procura na biblioteca, obras de grandes autores como Nietzsche e Schopenhauer, que Arturo mal compreende mas que gosta de se gabar de ter lido. Lê-as, ao mesmo tempo que emprega um vocabulário forçadamente erudito, na esperança de cumprir o sonho de ser escritor. 
  Arturo Bandini, um italo-americano a tentar vingar na vida em plena Grande Recessão, é uma personagem intrigante, bizarra e absolutamente única, que John Fante nos deu o privilégio de seguir numa saga em quatro volumes. 
  Estrada para Los Angeles, o primeiro romance de Fante, descreve os rituais de iniciação de Bandini na vida adulta, para a qual está gritantemente impreparado.

Autor: John Fante
Editor: Alfaguara Portugal (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 224
Original: The Road to Los Angeles (1985)

Sobre o autor...
  Filho de pai italiano e mãe com ascendência americana, John Fante foi educado em várias escolas católicas no Colorado e frequentou durante um tempo a Universidade do Colorado. 
  Em 1929, John Fante desistiu dos estudos e mudou-se para o sul da Califórnia para se concentrar na escrita. Viveu e trabalhou em Wilmington, Long Beach, e em Los Angeles. 
  John Fante ficou conhecido como um dos primeiros escritores a retratar os tempos difíceis vividos por diversos escritores em Los Angeles. Tanto os eu trabalho como o seu estilo serviram de influência a vários outros escritores.

Livros de John Fante...
Sonhos de Bunker Hill (A Saga de Arthur Bandini #4) - 2014 Alfaguara Portugal
A Estrada para Los Angeles (A Saga de Arthur Bandini #2) - 2013 Alfaguara Portugal 
A Primavera Há-de Chegar, Bandini (A Saga de Arthur Bandini #1) - 2010 Ahab 
Pergunta ao Pó (A Saga de Arthur Bandini #3) - 2009 Ahab 
A Confraria do Vinho - 2007 Editorial Teorema

Nenhum comentário:

Postar um comentário