Destaques

2 Os Doze

   The Passage, no original, é uma série de fantasia da autoria de Justin Cronin. Em Portugal, o primeiro livro desta série, foi editado em dois volumes, e o segundo livro, Os Doze, conta também com edição portuguesa. O 3º livro da série, The City of Mirrors, tem publicação agendada para 2014.


A Passagem - Volume I

A Passagem #1
   A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. 
   Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. 
   Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. 
   Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.

Autor: Justin Cronin
Editor: Editorial Presença (2011)
Género: Fantasia (Paranormal/Distopia)
Páginas: 560
Original: The Passage (2010)


A Passagem - Volume II

A Passagem #2
   Neste segundo volume a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo. 
  Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo.

Autor: Justin Cronin
Editor: Editorial Presença (2011)
Género: Fantasia (Paranormal/Distopia)
Páginas: 416
Original: The Passage (2010)






Os Doze

A Passagem #3
   Os Doze são a sequela de A Passagem, um bestseller internacional que nos dá a conhecer um mundo transformado num pesadelo feérico por uma experiência governamental que não correu como previsto. 
   No presente, à medida que o apocalipse provocado pela mão humana se vai intensificando, três personagens tentam sobreviver no meio do caos. Lila, uma médica e futura mãe; Kittridge, que se viu obrigado a fugir do seu baluarte com poucos recursos; e April, uma adolescente que se esforça por manter em segurança o irmão mais novo num cenário de morte e destruição. Mas, embora ainda não o saibam, nenhum dos três foi completamente abandonado...

Grca_badge_winnerAutor: Justin Cronin
Editor: Editorial Presença (Setembro, 2013)
Género: Fantasia (Paranormal/Distopia)
Páginas: 732
Original: The Twelve (2012)



Sobre o Autor...
Justin Cronin é um escitor americano, vencedor de vários prémios literários, incluindo o PEN/Hemingway Award, o Stephen Crane Prize e Whiting Writer's Award. 
Nascido e criado na Nova Inglaterra, Cronin estudou em Harvard. Actualmente vive com a esposa e os filhos em Houston, no Texas, onde trabalha como professor na Universidade Rice.

2 comentários:

  1. Não sabia que *Os Doze* estava para sair, estou ansiosa para ler, adorei os dois volumes de *A Passagem*.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li «A Passagem», mas quando estive agora a ler as sinopses fiquei curiosa :D

      Excluir