Destaques

13 Outlander adaptado à televisão

Outlander estreia a 9 de Agosto!


Update: 25/Outubro
Depois de terem sido divulgados os actores que irão desempenhar os papeis principais na adaptação televisiva de Outlander, chegou a vez das restantes personagens:
   - Laura Donnelly (Pavor, 2009) será Jenny Fraser Murray;
   - Lotte Verbeek (Os Bórgias, 2011) será Geillis Duncan;
   - Annette Badland (Charlie e a Fábrica de Chocolate, 2005) será Mrs. Fitzgibbons;
   - Duncan Lacroix será Murtagh Fraser;
   - Gary Lewis (Eragon, 2006) será Colum MacKenzie;
   - Graham McTavish (O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, 2012) será Dougal MacKenzie;


Update: 12/Setembro
Caitriona Balfe irá desempenhar o papel de Claire Randall! 

O produtor revelou que esta escolha foi complicada porque esta personagem é crucial para o sucesso da série - é sob o ponto de vista de Claire que a história é experienciada.

Apesar do nome Caitriona Balfe ser praticamente desconhecido do público, o produtor afirmou que assim que viram a gravação da audição de Caitriona souberam que ela era muito especial. 

Update: 9/Agosto
A autora da saga OutlanderDiana Gabaldon  anunciou o nome do actor que irá desempenhar o papel de Randall e do seu descendente Frank (séc. XX) na adaptação dos seus livros em série televisiva:  o londrino TOBIAS MENZIES.

Menzies participou em filmes como 007: Casino Royale (2006) e À Procura da Terra do Nunca (2004). Mais recentemente foi visto na série A Guerra dos Tronos, a adaptação das Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, a desempenhar o papel de Edmure Tully.

~*~*~*~
10/Julho
As filmagens da série Outlander, a adaptação dos romances épicos escritos por Diana Gabaldon, começam já este outono, na Escócia. O guião ficou à responsabilidade de Ronald D. Moore («Star Trek: Deep Space Nine», «Star Trek: The Next Generation») e a Starz e a Sony Pictures anunciaram ontem que o papel de Jamie Fraser será interpretado pelo escocês Sam Heughan.

A reacção da autora a esta notícia não podia ser melhor:
«Oh. My. God. That man is a Scot to the bone and Jamie Fraser to the heart.»

Por cá ainda estamos à espera do 3º livro da série («Voyager»), volvidos já dois anos desde o lançamento de «Outlander: Libélula Presa no Âmbar», pela Casa das Letras.

13 comentários:

  1. esperemos que a serie seja um sucesso por cá e impulsione a publicação dos livros é que a este ritmo mais vale esquecer a edição portuguesa e investir na inglesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho pensado em avançar para a edição inglesa, mas hesito sempre porque já agora gostava de ter a colecção completa em português...

      Excluir
    2. Por este andar há-de passar a série toda e nós ainda com o 3º por publicar.

      Excluir
  2. Uai, mas eu já tenho todos os livros lançados pela autora em portugues, publicados pela Rocco
    estou lendo A libélula no Ambar mas já tenho todos os outros, até o Ecos do Futuro...
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós aqui em Portugal ainda só temos os dois primeiros :((
      Beijinhos Leila ***

      Excluir
  3. Soube hoje pela Casa das Letras que já não vão editar o 3º volume este ano. Estou furiosa com esta porcaria de editora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh nãããããoooo :.(
      Obrigada pela informação. Não sei o que está por detrás dessa decisão, mas penso que sempre que inicia a edição de uma série a editora devia encarar como uma espécie de compromisso que está a assumir para com os respectivos leitores. Afinal de contas quando comprámos os livros foi com a ideia de que viriam mais... :(

      Excluir
    2. E vão vir mais, pelo menos segundo eles, sim. Só que não saiu nenhum em 2012 e este ano tb não. Apesar de desde o ano passado me andarem a dizer que saía em 2013. Agora a mensagem que recebi é que já estão "a fechar as edições do último trimestre do ano e a preparar o próximo ano" e que este ano já não sai. Será que no próximo sai?

      Eu já ando é a pensar importar do Brasil pois lá só falta sair o mais recente.

      Excluir
  4. Nem quero acreditar que não vamos ter mais livros em português!!! Adorei os dois primeiros e penso que a serie tem tudo para ser boa (agora até o protagonista que me parece...muito bem!!)Já pensei em comprar a versão original mas...até me arrepia pensar que vou ler aqueles livros enormes (e fantásticos) naquele inglês tão diferente do nosso inglês do dia-a-dia!!!Sim porque vou acompanhando os post´s diarios que a autora faz no Face e é muito diferente o modo como escreve!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter mais em português. Este ano é que não. Aliás desde 2011 que não publicam nenhum e tinham prometido um para este ano e já não vão cumprir. :(

      Excluir
  5. a ideia que tenho é que a série não deve de estar a ter tanto sucesso como eles devem ter esperado qd compraram os direitos de publicação. Só assim se entende estes adiamentos constantes; pelo menos o terceiro já devia estar publicado e a um por ano desde que começaram este ano sairia o quarto.
    Resta saber se compraram os direitos para a série toda ou se estão a comprar livro a livro é que se é livro a livro possivelmente a serie vai ficar pelo caminho como tantas outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros caros, então quem não está familiarizado com a série (ou seja, muita gente) não arrisca. Provavelmente só se começam a vender a sério quando passar a série. Já com A Guerra dos Tronos foi o mesmo.

      Excluir
  6. E o que têm a dizer da tradução( pt-pt), é boa!?Já me disseram que não é assim tão boa, e como vou agora começar a ler as obras estou indeciso sobre se leio em Português, ou se vou pelo original em inglês. Tenho medo que a tradução retire brilho ...opiniões?

    ResponderExcluir