Goodreads

Destaques

0 Acqua Toffana

      Uma mulher suspeita que o marido a trai e procura a polícia convencida de que ele é também o brutal assassino de mulheres que habita as manchetes dos jornais. 
     O funcionário de um cartório, pai de família aparentemente exemplar, vê a sua vida transformar-se diante do ódio incontrolável que o faz aproximar-se de uma vizinha para planear minuciosamente a sua morte.
    Ciúme e ódio, testemunha e perpetrador, em duas narrativas paralelas - que se cruzam de forma inesperada - e em que o sexo surge como o poderoso elo entre o assassino e a vítima.


Autor: Patrícia Melo
Editor: Quetzal (Agosto, 2013*)
Género: Romance
Páginas: 168
*Este livro já havia sido editado em 2002 pela Campo das Letras


Sobre a Autora:
Patrícia Melo é romancista, dramaturga e argumentista. 
Publicou "Acqua Toffana" (1994), "O Matador" (1995; Prémios Deux Océans e Deutsch Krimi; nomeação para o Prix Femina de romance estrangeiro; adaptado ao cinema em 2003 com o título "O Homem do Ano"), "O Elogio da Mentira" (1998), "Inferno" (2000; Prémio Jabuti; nomeação para o Foreign Fiction Prize 2003, Inglaterra) e "Valsa Negra" (2003); todos os títulos foram editados em Portugal pela Campo das Letras. "Ladrão de Cadáveres", "Jonas, o Copromanta" e "Mundo Perdido" são outros dos seus trabalhos.
Em 1999 a Time Magazine inclui-a entre os cinquenta "Latin-American Leaders for the New Millenium". As suas obras estão traduzidas em Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Grécia, Finlândia e China, entre outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário