Goodreads

Destaques

0 A Segunda Vinda de Cristo

«Sê Simpático». Foi este o único mandamento que Deus entregou a Moisés. E ninguém poderia ter adivinhado o resultado da insatisfação deste último ao recebê-lo das mãos do Senhor… 
Estamos em 2011 e Deus acabou de regressar de umas férias retemperadoras, apenas para encontrar a Sua criação virada do avesso: guerras mundiais, o Holocausto, fome, capitalismo desenfreado e… cristãos. Cristãos por todo o lado. Inteirado por S. Pedro sobre os últimos acontecimentos na Terra, Deus decide que a única hipótese de repor a ordem é voltar a enviar o filho, Jesus, e esperar pelo melhor. 
Renascido no Midwest americano, e a tentar singrar como cantor e guitarrista em Nova Iorque, Jesus, JC para os amigos, encontra no programa de talentos Estrela Pop Americana a forma mais eficaz de chegar aos corações de todos e veicular a mensagem mais importante de todos os tempos, há muito perdida: «Sê Simpático.» E tudo parece estar a correr bem, mas a Humanidade tem má memória…
Irreverente, chocante e hilariante, A Segunda Vinda de Cristo não usa de subterfúgios para criticar a religião organizada, a sociedade consumista, a desmedida obsessão pela fama e a cultura da mediocridade, imaginando o que aconteceria se o filho de Deus voltasse a pisar chão terreno.

Editor: Alfaguara (Julho, 2013)
Género: Ficção
Páginas: 448
Original: The Second Coming (2011)

Sobre o autor...
John Niven nasceu na Escócia, onde vive com a noiva e a filha.
Licenciou-se em Literatura Inglesa, na Universidade de Glasgow, em 1991, trabalhou em diversas editoras de música e abandonou a indústria musical em 2002 para se dedicar em exclusivo à escrita.
Publicou Music from Big Pink em 2005, o aclamado pela crítica Kill Your Friends em 2008 e The Amateurs em 2009. A Segunda Vinda de Cristo é o seu quarto romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário