Destaques

0 A Presumível Fidelidade das Partes {Livros Agosto}

Um romance brilhante, que rebusca as profundezas da alma para descobrir e revelar a natureza tragicómica da nossa existência.

Diego Lombardi, um escritor chileno na maturidade, enfrenta o colapso da sua vida conjugal. Vê a sua sedutora mulher, Mariluz, namoriscar de maneira flagrante com outro homem durante uma palestra sobre as civilizações que outrora floresceram no litoral de África, proferida pelo conhecido autor africano Matt Kizerbo, de passagem por Santiago. 

No irromper das emoções, de casais que se juntam e se separam a seu bel-prazer, o africano Kizerbo envolve insidiosamente Lombardi na escrita de um livro que será supostamente um tributo à sua aldeia de origem, em África. A obra torna-se um sucesso, até que uma funcionária da embaixada norte-americana, submersa nas suas próprias atribulações amorosas, a denuncia como um panfleto afim do integralismo islâmico. 

Soltam-se a paranóia e o medo, num mundoaparentemente seguro, mas onde toda a fidelidade – política, sexual ou simplesmente humana – é posta em causa, à beira do abismo. 

Autor: Jaime Collyer*
(em breve)Editor: Gradiva (Agosto, 2013)
Género: Romance
Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário