Goodreads

Destaques

0 A Criança Roubada

      Numa noite de Verão, Henry Day foge de casa e esconde-se no interior de uma árvore oca. É então que é encontrado pelos trasgos, uma tribo de crianças que não envelhecem e que existem na escuridão e em segredo. É levado por eles e baptizado de Aniday. Para sempre uma criança, Aniday cresce em espírito, esforçando-se por recordar a vida e a família que deixou para trás. Também tenta compreender e adaptarse à terra das sombras, enquanto a vida moderna chega não só à natureza mas também ao mito.
      No seu lugar, os trasgos deixam um sósia, um rapaz que rouba a vida de Henry no mundo. Este novo Henry Day tem de se ajustar a uma cultura moderna enquanto esconde a sua verdadeira identidade da restante família Day. Mas não consegue esconder o seu extraordinário talento para o piano (um dom que o verdadeiro Henry nunca possuíra) e as suas maravilhosas exibições deixam o pai desconfiado de que o filho que criou é um impostor.
      Enquanto envelhece, o novo Henry Day é assombrado por vagas mas persistentes memórias de uma vida noutro tempo e local, de um professor alemão de piano e do seu aluno prodígio.
       A Criança Roubada é uma história clássica sobre a infância que é deixada para trás em busca de uma identidade. Com a mistura perfeita de realismo e fantasia, Keith Donohue criou uma história de embalar para adultos e uma fábula literária de grande profundidade.

Editor: Saída de Emergência (2008)
Género: Romance
Páginas: 304
Original: The Stolen Child (2006)

Sobre o autor...
Keith Donohue é um romancista americano nascido e criado em Pittsburgh. Durante muitos anos foi escritor de discursos no National Endowment for the Arts. A Criança Roubada é o seu primeiro romance e um bestseller em todo o mundo.

Outros livros de Keith Donohue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário