Destaques

0 Segredos Para Um Final Feliz + Opinião

«A 15 de junho – dois anos depois da publicação, também pela Porto Editora, do premiado Corações sem dono – chega às livrarias portuguesas um novo romance de Lucy Dillon, intitulado Segredos para um final feliz. Corações sem dono foi distinguido com o Romantic Novel of the Year 2010, atribuído pela americana Romantic Novelists’ Association, instituição que já premiou, entre outros autores, Jojo Moyes (também editada pela Porto Editora). Esta nova obra de Lucy Dillon volta a abordar, de forma descomprometida e verdadeira, as relações familiares, o amor e a amizade, os sonhos e os recomeços.»


Quando Michelle convida Anna para gerir e fazer renascer a moribunda livraria de Longhampton, é como se um sonho se tornasse realidade: para além de conquistar, finalmente, alguns momentos de paz longe das enteadas problemáticas e do dálmata hiperativo, Anna é uma sonhadora completamente apaixonada por livros.
Serão as histórias de amor, aventuras, jardins secretos, cães perdidos, bruxas malvadas e pêssegos gigantes a trazer nova vida à negligenciada loja. Anna e os seus clientes/leitores vão deixar-se levar pela magia. E nem a melhor amiga de Anna - a organizada e empreendedora Michelle, que diz categoricamente não acreditar no amor verdadeiro nem em príncipes encantados - ficará imune ao espirito love is in the air.
Mas quando alguns segredos da infância de Michelle voltam para a atormentar e o fracasso familiar paira sobre Anna, poderá a sabedoria das histórias de encantar ajudar as duas amigas - e aqueles que elas amam - a encontrar os seus próprios finais felizes?

Autor: Lucy Dillon
Editor: Porto Editora (Junho, 2013)
Género: Romance
Páginas: 464
Original: The Secret of Happy Ever After

Opinião:
Adorei passar umas boas horas na companhia destas personagens, sejam de duas pernas ou de quatro patinhas!

Desde que li Corações Sem Dono que fiquei intrigada com o trabalho de Lucy Dillon. Trata-se obviamente de uma amante de livros a escrever para amantes de livros. A forma cativante com que nos conduz através da narrativa e nos convida a entrar na vida das suas personagens, sem fantasiar mas trazendo-nos o comum dia-a-dia, captou desde cedo a minha atenção.

…e Segredos Para um Final Feliz não desaponta! Dillon volta a focar o amor tão simples quanto incondicional de um cão pelo seus companheiros humanos, cheios de complicações. Gostei imenso de Anna e de Michelle, de as acompanhar à medida que lutam para enfrentar os obstáculos e dificuldades das suas vidas, os receios e os sonhos. Tal como Corações Sem Dono, este livro é sobre segundas oportunidades…para todos.

Lucy Dillon transmite de forma magnífica a relevância da amizade, da família, da companhia dos animais, dos sonhos por concretizar e do senso de responsabilidade. A importância de cuidar de uma amizade e de manter a fé nos que nos rodeiam.

Identifiquei-me especialmente com a dificuldade que Anna tem em explicar exactamente aos outros a maravilhosa sensação de ler, os benefícios pessoais que acarreta, o simples gosto pela leitura.

Lento em algumas partes mas compensando largamente em qualidade de escrita, este livro pode não ter um enredo especial, original ou complexo mas é uma leitura deliciosamente confortável e amorosa.
View all my reviews


Também da Autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário