Goodreads

Destaques

1 A Verdade Sobre o Caso de Harry Quebert

Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. 
Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. 
Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. 
Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.

Autor: Joël Dicker
Editor: Alfaguara Portugal (Junho, 2013)
Género: Romance
Páginas: 664
Original: La Vérité sur l'Affaire Harry Quebert


6535186
✏ Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. 'A verdade sobre o caso Harry Quebert' é o seu segundo romance, com o qual arrecadou vários prémios: Prix de la Vocation Bleustein-Blanchet, o Grande Prémio do Romance da Academia Francesa, o Prémio Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para Melhor Romance em língua francesa. O seu primeiro romance, 'Os Últimos Dias dos Nossos Pais', venceu o Prémio dos Escritores de Genève.

 A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Alfaguara Portugal 2013  Os Últimos Dias dos Nossos Pais - Alfaguara Portugal 2014



Um comentário:

  1. Estou a acabar de ler este livro. Recomendo para quem quer ler um policial ao estilo Laura Palmer, lê-se muito bem. a construção de personagens não é o melhor do livro, mas algo parecido com a série Millenium, embora com menos power é igualmente entretenimento garantido.

    ResponderExcluir