Goodreads

Destaques

0 A Dama do Retrato

Esta é a minha história; caber-vos-á decidir se é um grande romance ou uma tragédia.

Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas – invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante. Mas Frances não é apenas um rosto bonito, ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama.
Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?
Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.

Autor: Maeve Haran
Editor: Porto Editora (Julho, 2013)
Género: Romance
Páginas: 432
Original: The Painted Lady (2011)


Sobre a autora...
Maeve Haran licenciou-se em Direito pela Universidade de Oxford e trabalhou como produtora de televisão. Escreveu nove romances contemporâneos, entre os quais Having it All, e uma obra de não- -ficção, The Froth in the Cappuccino. Vive em Londres com o marido e os três filhos. O seu primeiro romance histórico foi The Lady and the Poet. Presentemente, é professora convidada da Universidade de Cambridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário