Goodreads

Destaques

0 Maldito Seja o Rio do Tempo

Autor vencedor do IMPAC Dublin Literary Award e do Independent Foreign Fiction Prize

Estamos em 1989 e, por toda a Europa, o comunismo está em colapso. Arvid Jansen, de 37 anos, encontra-se à beira de um divórcio. Ao mesmo tempo, à sua mãe é diagnosticado um cancro. Durante alguns dias intensos, no outono, seguimos Arvid enquanto ele se esforça por encontrar uma nova base para a sua vida, ao mesmo tempo em que os padrões estabelecidos à sua volta se estão a alterar a uma velocidade estonteante. Enquanto tenta conciliar-se com o presente, volta a recordar as suas férias na praia com os irmãos, o namoro, e o início da sua vida de trabalho, quando como jovem comunista abandonou os estudos para trabalhar numa linha de montagem. Maldito Seja o Rio do Tempo é um retrato honesto, enternecedor e simultaneamente bem-humorado de uma complexa relação entre mãe e filho, contado na prosa precisa e bela de Petterson.

Autor: Per Petterson
Editor: Dom Quixote (18 de Junho, 2013)
Género: Romance
Páginas: 240
Original: I Curse the River of Time (2008)


Em Portugal, está também editado o livro «Cavalos Roubados», do mesmo autor. Vencedor do Norwegian Bookseller Prize e considerado o melhor livro de ficção estrangeira pelo Independent.

Peter Petterson nasceu em 1952. Antes de publicar o seu primeiro livro, em 1987, foi bibliotecário e livreiro. Desde então já escreveu cinco romances com os quais obteve a reputação de um dos melhores escritores noruegueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário