Goodreads

Destaques

0 O Retrato da Mãe de Hitler

Lisboa 1945. 
Jack Gil Mascarenhas Deane já não trabalha para os serviços secretos ingleses, pois a guerra acabou, mas a chegada do seu pai a Lisboa vai alterar a sua vida. O pai é um colecionador de tesouros nazis e vai obrigar Jack Gil a ajudá-lo na sua demanda pelos valiosos artefactos, que muitos nazis, como Manfred, tentam vender em Lisboa, antes de fugirem para a América do Sul. 
Dividido entre o desejo de ajudar o pai e o desejo de partir de Lisboa, Jack Gil está também dividido nos seus amores, pois embora esteja apaixonado por Luisinha, uma portuguesa que adora cinema e acredita na democracia, fica perturbado pelo regresso de Alice, o seu amor antigo, uma mulher duvidosa, misteriosa mas entusiasmante, que fora a sua paixão de uns anos antes, e que desaparecera certa noite da sua vida.

Autor: Domingos Amaral
Editor: Casa das Letras (Maio/2013)
Páginas: 420
Género: Romance


Sobre o autor...
Domingos Freitas do Amaral é director da revista GQ, e cronista dos jornaisCorreio da Manhã e Record. Formado em economia, e com Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia em Nova Iorque, iniciou a sua carreira jornalística n’O Independente, tendo depois sido director da revistaMaxmen. Como cronista, escreveu para o Diário de Notícias, Grande Reportageme Diário Económico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário