Destaques

0 O que ando a ler...Abril



30/Abril
Amor e Enganos, o fabuloso terceiro livro da série Bridgerton, foi a minha última leitura deste mês... e não podia ter acabado melhor! Julia Quinn conseguiu pegar num clássico tão nosso conhecido e ainda assim manter a originalidade, enriquecendo-o com o seu excelente sentido de humor, sem cortar na componente romântica, mágica e sonhadora.

Em suma: gostei de todos os livros que li este mês e não há nenhum cuja leitura eu não recomende!  (っ◕‿◕)っ ♥


Preferidos do Mês:
1. O Processo - 5★
2. Amor e Enganos - 5
3. A Loja dos Suicídios - 4★
4. Irmãos de Sangue - 4★
5. Ligeiramente Casados - 4★
6. A Filha do Papa - 4★
7. O Verão dos Segredos - 3★
8. Um Dia Perfeito - 3★
9. À Procura de Alasca - 3


26/Abril
Em Um Dia Perfeito, a escrita de Nora Roberts é, como sempre, 5★! As descrições são óptimas, a caracterização das personagens é detalhada mas objectiva e o estilo de narrativa é elegante mas contemporâneo. Infelizmente, o elemento fraco deste livro é mesmo o seu enredo...

«Entra-se em certos livros e em certos escritores como numa casa familiar» (Fernando Namora: «Jornal Sem Data»). Para mim, e para o bem ou mal que isso possa implicar, um destes escritores é Kafka. O Processo é o meu terceiro livro de Kafka e, tal como aconteceu com os dois primeiros, especialmente A Metamorfose, adorei! 


17/Abril
Depois das prequelas Uma Noite de Amor e Um Verão Inesquecível, chega o primeiro livro da Saga Bedwin: Ligeiramente Casados... Mais uma vez, adorei a maneira como a autora recheia a narrativa com detalhes esplendorosos da época mas sem no entanto os debitar de forma exaustiva. Gostei bastante tanto do enredo como das personagens que o protagonizam: Eve e Aiden! Mau mesmo só o facto de ter que esperar pelo próximo

Em À Procura de Alasca também gostei das personagens mas, completamente condicionada pelo facto de ter gostado tanto de A Culpa é das Estrelas, não consegui identificar neste livro a mesma profundidade filosófica nem a mesma validade nos dilemas existenciais dos jovens personagens. Ainda assim, a leitura é jovial e agradável, transportando mensagens bastante significativas.


11/Abril
Terminei A Filha do Papa e, de uma forma bastante resumida e geral: gostei bastante! O enredo é intrigante e o autor, Luís Miguel Rocha, partilhou através desta impressionante narrativa informações que transformam o livro rico em conteúdo e sedutoramente denunciador.

Numa narrativa envolvente e cheia de acção, Nora Roberts dá início à trilogia Signo dos Sete com Irmãos de Sangue equilibrando, como ninguém, os diversos elementos que constituem este enredo. Adorei a história e a forma como a autora a desenvolveu e fiquei super curiosa para continuar esta trilogia. 


8/Abril
Comecei o mês a ler O Verão dos Segredos, um livro cheio de surpresas e reviravoltas que nos prende do início ao fim. O cenário é esplendidamente exótico e serve-nos como estimulante pano de fundo enquanto somos conduzidos até à resolução do mistério... Contudo, e apesar de ser (pelo menos para mim) bastante inesperado, o final deixou um bocadinho a desejar.

Em A Loja dos Suicídios Jean Teulé oferece-nos uma narrativa simples cheia de pormenores vividamente descritos que nos deleitam com a sua hilaridade e ironia. O sentido de humor do autor, deliciosamente sombrio e macabro, resultou em algo que, além de uma fabulosa leitura, é uma óptima experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário