Goodreads

Destaques

0 O Chalet das Cotovias {Livros Maio 2013}

Certa manhã de Agosto de 1936, Luís Lencastre, um advogado de Lisboa, saiu apressado do Café Gelo, no Rossio, para tomar o comboio com destino a Sintra. Momentos antes, soubera que Rosinha, a sua irmã mais nova, era uma das convidadas para o evento que ia decorrer no famoso Chalet das Cotovias, localizado naquela vila. Não voltou a ser visto com vida.
O Chalet das Cotovias era frequentado pelas figuras femininas da alta sociedade lisboeta. Mas além de saraus de poesia, exposições de pintura ou concertos musicais que o clube nele instalado promovia com alvoroço mediático, o palacete escondia outras actividades menos próprias perante uma sociedade que aos poucos abandonava o liberalismo de costumes adquirido ao longo da Primeira República: a realização de encontros lésbicos, envolvendo filhas ou mulheres de conhecidos políticos ou de importantes homens de negócios. O que tem a morte de Luís Lencastre que ver com o que se passa na misteriosa casa? O que pensam os agentes da Polícia de Investigação Criminal? E pensarão o mesmo os seus colegas da PVDE?

Partindo de um crime real e de uma casa que ficou célebre num período em que Salazar ia consolidando o Estado Novo, o autor de O Homem da Carbonária ou Estranha Forma de Vida volta a surpreender, criando, a partir de acontecimentos verídicos, uma trama narrativa que não deixará de arrebatar os leitores mais exigentes.

Autor: Carlos Ademar
Editor: Parsifal (Maio/ 2013)
Género: Romance
Páginas: 332

Sobre o autor...
Carlos Ademar nasceu em Vinhais, em 1960. Em 1987 entrou para a Polícia Judiciária, onde exerce a actividade de investigador criminal na Secção de Homicídios. Colaborou na investigação de alguns dos mais célebres crimes ocorridos na Grande Lisboa, como os que ficaram conhecidos pelos nomes de "Skinheads" e "O Estripador". A licenciatura em História consuma uma paixão antiga. Resta ainda o sonho de uma viagem pelo Mediterrâneo para visitar as grandes cidades históricas por ele banhadas. O gosto pela escrita acompanha-o desde sempre.

Livros de Carlos Ademar...
O Chalet das Cotovias - 2013 Parsifal
O Bairro - 2012 Oficina do Livro
Primavera Adiada - 2010 Oficina do Livro
Memórias de um Assassino Romântico - 2008 Oficina do Livro
Estranha Forma de Vida - 2007 Oficina do Livro
O Homem da Carbonária - 2006 Oficina do Livro
O Caso da Rua Direita - 2005 Oficina do Livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário