Goodreads

Destaques

0 Tempos de Esperança {Livros Março 2013}

Um romance histórico que se passa durante as Invasões Francesas e tem por protagonistas dois irmãos separados pelo mar e pela guerra. Enquanto João parte com a Corte de D. João VI para o Brasil e aí se torna oficial da Marinha (e um grande namoradeiro), Inácio abraça a causa de Napoleão e fica em Portugal, combatendo ao lado dos Franceses. A paixão por uma prima fá-lo, porém, mudar de ideias e acabar por se tornar espião ao serviço de Portugal. 
Muito rigoroso na descrição da estratégia militar e das batalhas das Invasões Francesas, este romance é simultaneamente realista e romântico e constitui uma narrativa aliciante dos dez anos que decorrem até ao reencontro dos irmãos.

Autor: Pedro Beltrão
Editor: Oficina do Livro 
Género: Romance
Páginas: 487

Sobre o autor...
Pedro Beltrão estudou no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, onde teve professores que despertaram o seu interesse pela História - Santana Dionísio e Rómulo de Carvalho - e o levaram, desde muito jovem, a fazer investigação e a aprender a ler documentos antigos. O seu gosto pela escrita não nasceu sozinho, pois é gémeo da escritora Luísa Beltrão. Estudou Engenharia, mas não terminou o curso devido ao serviço militar, tendo cumprido uma movimentada comissão em Angola entre 1965 e 1967. Desenvolveu a sua actividade profissional na área da direcção de empresas, por força da qual muito viajou por quase todo o mundo e enriqueceu a sua cultura histórica e humana. Católico convicto, é casado e tem quatro filhos e dezassete netos. Publicou Histórias com História, livro com quatro novelas passadas nos séculos XVI e XVII, e O Tesouro de D. Sebastião, romance histórico no qual aprofunda as diferenças entre as culturas cristã e islâmica.

Livros de Pedro Beltrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário