Destaques

1 Série Cotton Malone {Livros Setembro}

    A Série Cotton Malone traz-nos o agente do Magellan Billet, uma divisão do Departamento de Justiça que se dedica a investigações a nível internacional. Esta série literária é composta por 8 livros
    Em Portugal estão editados cinco livros desta colecção, correspondendo aos cinco primeiros livros da série, ficando a faltar The Emperor's Tomb (#6), The Jefferson Key (#7) e The Kings Deception (#8). 
    Além destes livros, estão editados em Portugal, também da autoria de Steve Berry, O Terceiro Segredo e A Profecia Romanov


O Legado dos Templários

Cotton Malone #1
Uma ordem medieval. Uma conspiração moderna. Um enigma extraordinário.
Possuidores de enorme conhecimento e de uma fabulosa riqueza nunca descoberta, os Cavaleiros de Cristo controlavam reis e papas. No entanto, quando o seu último mestre morreu em 1314, o reinado dos Templários chegou ao fim. Ou talvez não? 
Para Cotton Malone, um ex-agente secreto do governo americano, e Stephanie Nelle, sua ex-supervisora, existe uma revelação surpreendente que os espera no final de uma busca através de um labirinto de intrigas que atravessa séculos de história e um sem-número de aldeias, castelos e regiões europeias.

Autor: Steve Berry
Editor: Livros d'Hoje (2009)
Género: Thriller/Policial
Páginas: 584
Original: The Templar Legacy (2006)

O Elo de Alexandria

Cotton Malone #2
Depois de O Legado dos Templários, Cotton Malone regressa numa aventura de cortar a respiração, que o coloca a si e à sua família em grave perigo - e que coloca Malone cara a cara com uma desconcertante verdade há muito arrancada das prateleiras da lendária Biblioteca de Alexandria. A Biblioteca de Alexandria foi a mais ambiciosa e importante colecção de conhecimento antigo alguma vez reunido. O edifício que a albergava manteve-se de pé durante 600 anos e, no seu apogeu, conteve mais de 500 000 manuscritos.
Há 1500 anos, desapareceu. Nenhuma pista arqueológica da biblioteca principal foi alguma vez descoberta.
Agora, a ex-mulher de Cotton Malone aparece à porta deste em pânico: o filho de ambos foi raptado. Minutos depois, a livraria de Malone é atacada - tudo porque ele é a única pessoa à face da Terra que conhece o paradeiro do Elo de Alexandria, o fio condutor que levará à desaparecida biblioteca. Mas, encontrar esse alojamento perdido do conhecimento, verdades escondidas durante um milénio e meio, terá graves consequências - tanto para Malone como para o equilíbrio do poder mundial.

Autor: Steve Berry
Editor: Dom Quixote (Março, 2013)
Género: Thriller/Policial
Páginas: 528
Original: The Alexandria Link (2007)

A Traição Veneziana

Cotton Malone #3
Em 323 a. C., após ter conquistado a Pérsia, Alexandre Magno tinha como objectivo invadir a Península Arábica, mas sucumbiu repentinamente a uma febre estranha. Localizar o local do seu descanso eterno, desconhecido até hoje, continua a ser um objectivo difícil de alcançar para arqueólogos e caçadores de tesouros. Cotton Malone, ex-agente de um departamento dos Serviço Secretos dos Estados Unidos, agora livreiro especialista em obras raras acaba por ser atraído para um intenso jogo de xadrez geopolítico. Depois de escapar por pouco à morte num incêndio devastador que consumiu um museu na Dinamarca, Cotton descobre pela sua amiga, Cassiopeia Vitt, que o incidente não foi nem casual, nem isolado. Como parte da campanha destinada a encobrir um plano muito mais diabólico, museus na Europa estão a ser devorados por incêndios sem explicação. E das cinzas da URSS, surge uma nova nação: ex-repúblicas soviéticas consolidam-se na Federação Centro-Asiática. A liderá-la encontra-se a suprema ministra Irina Zovastina, uma déspota iluminada com um talento para a política e um gosto por desportos sangrentos, cujo único desejo é superar Alexandre Magno como conquistador supremo da História.

Autor: Steve Berry
Editor: Livros d'Hoje (Março, 2013)
Género: Thriller/Policial
Páginas: 496
Original: The Venetian Betrayal (2007)

O Mistério de Carlos Magno 

Cotton Malone #4
    O que liga um submarino secreto desaparecido, a exploração da Antártida pelos nazis em 1938 e o túmulo de Carlos Magno? Cotton Malone, ex-agente secreto americano, perdeu o pai em criança, supostamente durante um exercício militar, num submarino no Atlântico Norte. 
    Empenhado em saber toda a verdade, pede à sua antiga chefe, Stephanie Nelle, para consultar os arquivos militares. A descoberta é surpreendente: o submarino que o pai comandava era uma embarcação nuclear secreta que se perdeu durante uma missão confidencial sob o gelo da Antártida. Mas Malone não é o único em busca da verdade. As irmãs gémeas Dorothea e Christle querem a fortuna prometida pela mãe àquela que descobrir o que realmente aconteceu ao seu pai que morreu igualmente nesse misterioso submarino. Mas elas estão ao corrente de algo que Malone não sabe: instigados por estranhas pistas descobertas no túmulo de Carlos Magno, os nazis exploraram a Antártida, em 1938. 
    O ex-agente descobre que um diário redigido com enigmas indecifráveis e a viagem desventurada do seu pai estão relacionados com uma revelação de consequências incalculáveis para a humanidade. 
    Finalmente será confrontado com a verdade sobre a morte do pai e com a possibilidade do seu próprio fim.

Autor: Steve Berry
Editor: Casa das Letras (Setembro, 2013)
Género: Thriller/Policial
Páginas: 608

Vingança Em Paris

Cotton Malone #5
O jogo entre a amizade e a nacionalidade, o passado e o presente, para desvendar os mistérios napoleónicos.
Quando Napoleão Bonaparte morreu no exílio, em 1821, levou para o túmulo um poderoso segredo. Como general e imperador, roubara incontáveis riquezas de palácios, tesouros nacionais, e até dos Cavaleiros de Malta e do Vaticano. Os britânicos que o capturaram nos seus últimos dias de vida, tinham a esperança de obter a informação de onde estaria escondido o tesouro. Mas ele nada lhes disse e no seu testamento não deixou nenhuma menção. 
Ou será que deixou? É isso que Cotton Malone vai tentar descobrir ao mergulhar numa busca desesperada pelo lendário tesouro perdido de Napoleão.

Autor: Steve Berry
Editor: Livros d'Hoje (2012)
Género: Thriller/Policial
Páginas: 448
Original: The Paris Vendetta (2009)


Sobre o autor...

Steve Berry é um campeão de vendas do The New York Times. Tem mais de 12 milhões de livros impressos, as suas obras foram traduzidas em quarenta línguas e vendidas em cinquenta e um países. Quando não está a escrever, normalmente encontra-se a viajar para descobrir coisas perdidas com vista a ilustrar o seu próximo romance. Vive na cidade histórica de St. Augustine, na Florida e junto com a sua mulher, Elizabeth, fundou a History Matters, associação dedicada a ajudar na preservação do nosso património.
 

Outros livros de Steve Berry...
 


Um comentário: