Destaques

0 Resgate {Livros Março 2013}

Neste seu primeiro romance em mais de dez anos, David Malouf reinventa uma das passagens mais famosas de toda a literatura.
Esta é a história da relação de dois homens em guerra e em sofrimento: o feroz Aquiles, que perdeu o seu amado Pátroclo no cerco de Troia; e o enlutado Príamo, cujo filho Heitor matou Pátroclo e foi, por sua vez, ferozmente atacado por Aquiles.
Uma comovente história de dor, tristeza e redenção, Resgate é incandescente no seu lirismo delicado e poderoso e no seu imperativo subliminar de que imaginamos a nossa vida à luz de sentimentos alheios.

Autor: David Malouf
Editor: Bertrand Editora (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 192
Original: Ransom (2009)

Sobre o autor...
David Malouf nasceu em 1934 em Brisbane, Austrália, e foi educado na Brisbane Grammar School, na Universidade de Queensland, onde trabalhou no departamento de Inglês após concluir a licenciatura. Entre 1959 e 1968 viveu em vários países europeus, tendo dado aulas em Londres e Birkenhead. De regresso à Austrália ensinou literatura inglesa na Universidade de Sidney.Mais tarde, a partir de 1977, decidiu tornar- -se escritor a tempo inteiro, passando a habitar em Campagnatica, na Itália, até 1985, ano em que mais uma vez voltou para a Austrália. Editou seis livros de poesia e cooperou numa antologia de poesia australiana; escreveu novelas, uma autobiografia e três librettos de ópera. Recebeu também vários prémios literários australianos e internacionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário