Goodreads

Destaques

0 Homer & Langley {Livros Março 2013}

Eu sou o Homer, o irmão cego. Não perdi a vista de repente, foi como nos filmes, um lento fade-out.

Homer e Langley Collyer tornaram-se uma lenda tragicómica de Nova Iorque quando foram encontrados soterrados debaixo de toneladas de lixo acumulado na sua mansão, na Quinta Avenida. Transportados para o mais recente romance de E.L. Doctorow, estes personagens delirantes - Homer, cego e intuitivo, e Langley, abandonado à loucura, ou à genialidade, após servir na Primeira Guerra Mundial - tornam-se os cicerones de uma visita guiada à América do século XX e aos becos sombrios da mente humana.

Uma intensidade narrativa quase hipnótica.
Um retrato singular da condição humana.


Autor: E. L. Doctorow
Editor: Porto Editora (Março 2013)
Género: Ficção
Páginas: 176
Original: Homer & Langley (2009)


Sobre o autor...
Edgar Laurence Doctorow é autor de vários trabalhos aclamados pela crítica que misturam História com crítica social. Apesar de ter escrito diversos livros antes, foi apenas em 1971, com a publicação de The Book of Daniel que Doctorow viu o seu trabalho ser reconhecido. 
Criado no Bronx, Nova Iorque, por pais judeus de descendência russa, Doctorow era um leitor voraz. Depois de completar a sua formação académica, o autor foi apara o exército e acabou por ser destacado para a Alemanha. 
A sua carreira no mundo da literatura começou na Columbia Pictures, tornando-se depois editor de New American Library em 1960 e trabalhou no Dial Press entre 1964 e 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário