Destaques

0 A Primeira Mestiça {Livros Abril 2013}

Nesta obra arrebatadora e apaixonante, Álvaro Vargas Llosa leva o leitor a sentir o bater do coração de Francisca, filha mestiça de Pizarro, fruto do seu amor pela princesa inca Inés Huaylas. Quase como um confidente, Vargas Llosa ajuda-nos a desvendar o que Francisca sentia no seu íntimo enquanto, no mundo exterior, acontecimentos importantes se iam desenrolando na história de Espanha: a conquista do Peru, as divisões no seio dos povos nativos e os confrontos entre os próprios conquistadores.
Com o risco da independência, Francisca foi enviada para Espanha para evitar que se transformasse na bandeira de quem desafiava a Coroa espanhola. Esta é a história de Francisca, a herdeira de dois mundos. E ela terá uma vida surpreendente.

Autor: Alvaro Vargas Llosa
Editor: Saída de Emergência (Abril, 2013)
Género: Romance
Páginas: 240
Original: La mestiza de Pizarro (2003)


Sobre o autor...
Álvaro Vargas Llosa é um escritor de ficção, não-ficção e jornalista de renome. Nascido em 1966 no Peru, mudou-se recentemente para Washington DC. Escreve em espanhol e inglês e os seus livros foram publicados em várias línguas e em mais de 15 países.
Atualmente colabora com o Wall Street Journal, o New York Times, o El País e a revista Time, entre outros. Também é autor de uma série de documentários para a National Geographic sobre a História latino-americana contemporânea, tornando-se um sucesso com exibição em mais de 100 países. Vencedor de inúmeros prémios nos diversos campos da sua atividade, foi nomeado Young Global Leader pelo Fórum Económico Mundial. É um dos membros seniores do Independent Institute e um líder de ideias clássicas liberais. Reconhecido pela sua intelectualidade, é um dos grandes nomes da cultura da América do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário