Destaques

3 A Praia das Pétalas de Rosa + Opinião



Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.


Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?

Editor: Porto Editora (8/Abril/2013)
Páginas: 544
Género: Romance
Original: The Rose Petal Beach (2012)






Opinião
(5 em 5)
Portanto, estou eu debruçada sobre um puzzle, muito atenta e a sentir-me bastante competente por ter conseguido encaixar a maioria das peças quando chega Dorothy e não só embaralha, sem misericórdia, as minhas pecinhas todas (!) como ainda me diz, malvada e presunçosa, que tem estado a manter outras tantas peças escondidas no bolso... E não é a primeira vez que me faz isto...!

Adoro!

Não tenho dúvidas em relação ao talento de Dorothy Koomson como escritora. Atenta e competente na construção dos seus romances, vai avançando e recuando no tempo, construindo no passado apenas para podermos presenciar o respectivo desmoronamento no presente, sob diferentes pontos de vista.

A caracterização das personagens é excelente e a forma como desenvolve a protagonista, Tami, aproxima-nos bastante da mesma. Mas, claro, se já lemos um livro de Koomson vamos manter-nos saudavelmente desconfiados desta tal Tami e companhia.

Ao criar personagens multidimensionais como estas, que parecem esconder particularidades - inocentes ou não - e  viver por detrás de máscaras, a autora mantém-nos em dúvida constante, divididos e muito, muito curiosos.

O desfecho pareceu-me um bocadinho forçado mas o resto do livro é tão bom que estou completamente disposta a ignorar isso. Como se não bastasse ter que equilibrar na sua bandeja amizade, maternidade, lealdade, amor, fidelidade, carreira e casamento Tami tem agora que lidar com crimes graves... Fenomenal!

Frases Preferidas
«Calei-me e deixei-o mentir porque, às vezes, quando a verdade é terrível demais para suportar, só queremos ouvir a mentira»
«É por isso que sei que ainda estou viva: porque dói. A minha vida dói-me.» 

3 comentários:

  1. Adorei o Livro, tal como já tinha adorado os outros dois que li desta autora.
    Os seus livros, têm histórias complicadas, contadados de uma forma simples e de uma clareza espantosa.
    Recomendo este e outros livros da Dorothy

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já ouvi falar muito bem desta autora e deste livro! Parece ser uma boa contadora de histórias.
    Quero muito ler livros da autora. Parece valer a pena.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade não deixe de ler Dorothy Koomson, Isaura :) Eu já li quatro e gostei de todos, especialmente os mais recentes: 'Os Aromas do Amor' e 'A Praia das Pétalas de Rosa'.
      Beijinhos ***

      Excluir