Destaques

0 Série Dragonlance: Chronicles {Livros Setembro}

   A ser actualmente reeditada em Portugal pela editora Saída de Emergência, chega-nos o primeiro livro da Série Dragonlance: Chronicles, Dragões de Um Crepúsculo de Outono
   Esta série é composta por três livros, tendo já sido editada pela Europa-América há alguns anos atrás, que optou por dividir cada livro em dois volumes separados. Com o lançamento de Dragões do Alvorecer da Primavera, em Setembro, a edição desta trilogia fica completa em Portugal. A segunda trilogia de Dragonlance tem o título original de Dragonlance: Legends.


Dragões de Um Crepúsculo de Outono

Dragonlance: Chronicles #1
   Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
   Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman
Editor: Saída de Emergência (Fevereiro, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 448
Original: Dragons of Autumn Twilight (1984)



Dragões de Uma Noite de Inverno

Dragonlance: Chronicles #2

   Os nossos heróis venceram uma batalha, mas não venceram a guerra pelo destino de Krynn. Os servos de Takhisis, a rainha dos Dragões, estão de volta e os povos de todas as nações precisam de lutar para salvar os seus lares e manter a própria liberdade. Mas há muito que as raças estão divididas pelo ódio e preconceito. Guerreiros elfos e cavaleiros humanos lutam entre si e a guerra parece estar perdida antes de começar.
   Forçados a separarem-se pelos acontecimentos, passará ainda algum tempo antes que os nossos heróis se reencontrem. Perseguidos por estranhos sonhos e profecias sinistras, o grupo parte em busca das misteriosas e lendárias orbe e lança do dragão. Conseguirão, juntos, fazer frente às trevas? E será possível para um cavaleiro caído em desgraça, enfrentar, à pálida luz do inverno, as forças de Takhisis?

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman
EditorSaída de Emergência (Maio, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 416
Original: Dragons of Winter Night (1985)



Dragões do Alvorecer da Primavera
Dragonlance: Chronicles #3
   Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão? Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. 
   Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? 
   Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos. Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. 
   Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman
EditorSaída de Emergência (Setembro, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 384
Original: Dragons of Spring Dawning (1985)

Nenhum comentário:

Postar um comentário