Destaques

3 Saga do Império

      Nesta saga, Raymond E. Feist, autor da Série Mago e Os Filhos de Krondor, regressa com uma trilogia que nos leva novamente ao mundo de Midkemia, desta vez, até aos acontecimentos que se desenrolam em Kelewan, casa dos invasores de Midkemia.
        A Saga do Império é, na verdade, uma co-autoria com Janny Wurts, autora de diversos trabalhos de fantasia e ficção científica.

A Filha do Império

Saga do Império #1
Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar. Este é um livro a ler mesmo para quem não leu a saga anterior. 
Locus Mara era apenas o membro mais novo de uma família nobre. Nunca esperou que a súbita e chocante morte do irmão e do pai pudessem trazer-lhe tamanha responsabilidade. Apesar do seu sofrimento, cabe-lhe a tarefa de vestir os mantos da liderança e enfrentar as dificuldades. Mas embora inexperiente na arte política, Mara terá de recorrer a toda a sua força e coragem, inteligência e astúcia, para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro da sua família. Rapidamente se apercebe de que a traição e os inimigos da família quase levaram a sua Casa à aniquilação completa. Todas as esperanças estão depositadas numa única mulher: uma rapariga que terá de crescer rapidamente e aprender um jogo perigoso, onde não há tempo para errar…

Editor: Saída de Emergência (Março, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 432
Original: Daughter of the Empire (1987)

A Serva do Império - Volume I

Saga do Império #2
Ninguém conhece os meandros do Jogo do Conselho melhor do que Mara dos Acoma. Através de sangrentas manobras políticas, ela tornou-se uma poderosa força no Império; porém, rodeada de mortíferos rivais, se Mara quiser sobreviver, tem de ser a melhor. Como se isso não bastasse, Mara tem de combater batalhas em duas frentes: no viveiro de intriga e traição que é a corte dos Tsurani, e no seu coração, onde a paixão por um escravo bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que regem a sua vida. A Serva do Império é o segundo volume da magnífica saga épica de Feist e Wurts - uma das colaborações mais bem-sucedidas de todos os tempos no estilo fantástico.

EditorSaída de Emergência (Setembro, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 432
Original: Servant of the Empire (1990)





A Serva do Império - Volume II

Saga do Império #3
Os tempos mudaram e as formas de poder são hoje mais subtis e traiçoeiras. Nenhum clã pode sobreviver sem conhecer as intrigas do Jogo do Conselho. E todos o sabem. Mara dos Acoma está mais implacável do que nunca. Com a vida do seu filho em perigo e a continuidade da sua Casa ameaçada, a Senhora dos Acoma usa de todos os meios para controlar a crueldade dos seus inimigos. Dotada de uma destreza intelectual invulgar, Mara dos Acoma coloca em causa não só as tradições dos Tsurani, como as suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, poderá não haver um vencedor… Este volume é a segunda parte de A Serva do Império, pertencente à magnífica saga épica de Feist e Wurts - uma das colaborações mais bem-sucedidas de todos os tempos no estilo fantástico.

EditorSaída de Emergência (Janeiro, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 336
Original: Servant of the Empire (1990)

A Senhora do Império

Saga do Império #4
A Senhora Mara dos Acoma sente-se segura e em paz, e pela primeira vez na vida longe dos seus inimigos - até que uma tentativa de assassinato que lhe é dirigida acaba por matar o seu filho e herdeiro. 
Cercada por espiões e casas rivais, e perseguida por uma irmandade secreta de assassinos impiedosos, Mara enfrenta o desafio mais letal com que alguma vez se deparou. Mas os seus planos de vingança pela morte do filho são rapidamente gorados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, além dos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. 
Em busca de aliados para assegurar a justiça e paz para o império, Mara tem de viajar para lá das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até às colmeias dos estranhos Cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, Mara levará a sua maior batalha em nome da sua vida, do seu lar e do seu império.

EditorSaída de Emergência (Novembro, 2014)
Género: Fantasia
Páginas: 336
Original: Mkstress of the Empire (1992)


Livros de Raymond E. Feist:

O Príncipe Herdeiro A Senhora do Império (Saga do Império #4)

3 comentários:

  1. ola, sabe se vai sair mais algum livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos a conclusão da saga do Império sim :)

      Excluir
  2. Já li o ultimo que saiu, "A senhora do Imperio".
    http://www.estantedelivros.com/autores/raymond-e-feist
    Este site tem todas as obras dele, pelos vistos vai sair muitos mais da saga *.* (penso eu), mas que venham eles, já li todos os livros que sairam em Portugal.

    ResponderExcluir